Beatles: Disney+ divulga trailer de documentário aguardado há 50 anos

Há mais de 50 anos escondidas, os registros das gravações de Let it Be, último álbum dos Beatles finalmente chegam ao público. Na última quarta, dia 13 de outubro, a Disney+ anunciou o lançamento do documentário The Beatles: Get Back.

publicidade

O filme de seis horas, com imagens inéditas e restauradas, será exibido na plataforma de streaming nos dias 25, 26 e 27 de novembro. O diretor Peter Jackson, mesmo da franquia de O Senhor dos Anéis, assina o projeto.

The Beatles: Get Back
O documentário The Beatles: Get Back chega à Disney+ no final de novembro (Foto: Reprodução)
publicidade

Em pouco mais de três minutos, o trailer busca revelar um pouco da atmosfera durante as gravações. Durante os anos que as imagens estiveram escondidas, a história que era divulgada sobre esses momentos eram de brigas constantes entre os Beatles.

Esse era, inclusive, o motivo que explicava as imagens nunca terem sido finalizadas em um filme e pelo qual o disco demorou para ser lançado.

As imagens do trailer, ao contrário, mostram interações descontraídas entre os músicos, sessões das músicas “Don’t Let Me Down” e “Get Back,” além de conversas para planejar o último show da banda – o qual será exibido na íntegra pela primeira vez.

publicidade

Paul McCartneyJohn LennonGeorge Harrison e Ringo Starr brincam, dançam, dão risadas pelo estúdio ao lado da família. Yoko Ono e Linda McCartney são algumas das pessoas que acompanham o processo da banda.

O próprio diretor já tinha adiantado que a série documental iria surpreender o público. “As pessoas ficarão surpresas com a série por dois motivos,” revelou Jackson em entrevista à GQ em julho deste ano. “Primeiro, será muito mais íntima do que eles imaginavam, porque todo mundo está acostumado a ver documentários musicais estilo MTV, de um jeito meio pop e é só música, música, música, sabe? A música não está na vanguarda deste filme: estranhamente, é o que acontece por trás da música”, revelou.

publicidade

O diretor completou: “Quer dizer, mesmo o show no telhado, temos o conceito de que estamos interligados com a rua, o policial e tudo mais. E isso é verdadeiro em toda a série – não é apenas uma sequência de clipes da MTV deles fazendo música. Provavelmente tem mais conversas com os Beatles do que eles cantando”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Assista ao trailer de The Beatles: Get Back

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar