BBB 23: Veja como ficou a divisão de Vip e Xepa da semana

BBB 23
Participantes do Vip e Xepa BBB 23: (Foto: Reprodução/TV Globo)

O reality show BBB 23 caminha para mais uma semana de formação de paredão na casa mais vigiada do Brasil. Com a vitória de Gustavo na prova do líder, agora a casa está dividida em Vip e Xepa. Veja quem ficou em qual lado da cozinha. 

Vip e Xepa do BBB 23

Após uma prova que teve o VAR, o brother Gustavo foi coroado o novo líder da semana. Com a vitória, ele teve o direito de fazer a divisão do Vip, o lado mais afortunado da casa. Ele teve direito de escolher sete colegas para distribuir as pulseiras. No Vip, é onde os participantes comem melhor no confinamento, com produtos mais variados e opções de alimentos. 

Os participantes que vão para a Xepa, passam por alguns perrengues na semana, pois são os menos privilegiados do programa e o confinado pode ir para a Xepa por várias semanas caso não consiga ser o líder e nem escolhido pela liderança da semana. As opções de alimentos são poucas, somente o essencial para a sobrevivência.

Além do líder Gustavo, que é o novo líder da semana, estão no Vip os participantes: Key Alves, Cristian, Fred Nicácio, Gabriel Santana, Cezar Black e Marvvila.

Já o grupo da Xepa, ficou formado entre: Aline Wirley, Bruna Griphao, Fred, Domitila Barros, Cara de Sapato, MC Guimê, Paula, Tina, Larissa, Ricardo, Sarah Aline, Amanda e Bruno Gaga.

Como foi a Prova do Líder BBB 23?

A terceira prova do líder da semana exigiu dos participantes muita agilidade, atenção e muito equilíbrio na hora de concluir a disputa. Ao final, a prova terminou com uma reviravolta, onde após decisão da direção, coroou o participante Gustavo como novo líder do BBB 23.

Durante a prova, caubói teve o melhor tempo de (31.128), no entanto, inicialmente, a produção alegou que ele havia pisado no chão, o que não era permitido. Sendo assim, em primeiro instante, o apresentador informou que ele estava desclassificado.

Mas, ao final da prova, o apresentador Tadeu Schmidt anunciou que o vídeo teve o VAR e que foi revisado pela produção. O empresário completou o percurso em 31.238 segundos, fazendo o menor tempo. “Tivemos uma reviravolta no final da Prova do Líder”, anunciou o apresentador. Ele mostra as imagens para o público. “No momento da rampa, ele tem a ponta do pé na beirada. A direção de prova ampliou a imagem e a prova foi validada”, diz Tadeu.