BBB 23: Rejeitada em sua edição, Karol Conká fala sobre seletividade do cancelamento

Karol Conká
Karol Conká (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sem dúvida nenhuma, Karol Conká foi a mais rejeitada da história do Big Brother Brasil enquanto estava no jogo. Ao participar do BBB 21, a rapper saiu com 99,17% dos votos para deixar o programa, e além de tudo, foi “cancelada”, termo que se tornou ainda mais popular quando a artista foi criticada nas redes sociais.

Porém, a artista avaliou como esse cancelamento pode ser seletivo entre o público. Usando sua própria experiência de vida e comparando com a passagem de Deolane Bezerra em A Fazenda 14, a cantora percebeu que a advogada teve atitudes ainda mais graves do que as dela no reality da Globo, e ainda assim, não sofreu nem metade dos julgamentos que recebeu ao se expor na mídia.

Em entrevista para a coluna de Gabriel Perline durante o TikTok Awards, a artista curitibana fez uma análise sobre esse assunto, e concluiu que a sociedade se comporta de maneira hipócrita. “A gente precisa primeiro entender que nós cometemos erros e a seletividade é um desses erros também”, analisou.

Para a artista, é normal que tenha existido essa comparação com Deolane, mas ela não entende a maneira que as pessoas julgam o comportamento das duas em um reality ela foi cancelada, mas a Doutora não.

Eu entendo que as comparações elas existem, né? Porque, afinal de contas, nós temos dois grandes realities de nome no Brasil e é meio que inevitável as pessoas não fazerem comparação, mas eu acho que tem a ver muito com a maneira que a gente lida com a vida. As coisas são como elas são. A gente é que não aceita essa seletividade”, afirmou.

Há alguns meses, Karol Conká mandou uma indireta sobre os acontecimentos de A Fazenda 2022. Usando o Twitter, a cantora de Dilúvio escreveu: Bom dia Brasil, país da hipocrisia e seletividade“. Ela não ficou sozinha nessa, a amiga, Lumena Aleluia desabafou ao comentar que “o cancelamento no Brasil é seletivo”. Na ocasião, várias pessoas apontaram que essa seletividade se deu pelo fato das duas ex-BBBs serem mulheres negras e Deolane uma mulher branca e loira.

Se tratando da carreira e dos rumos que vai tomar daqui em diante, Conká garantiu que despertará seu lado “mamacita” novamente depois de lançamentos de músicas em outro estilo. “Como eu brinquei no Urucum com as minhas quatro personalidades, esse próximo trabalho vai vir uma era mais Mamacita. Urucum era mais Caroline uma coisa mais, né? A Mamacita é uma coisa mais assim decidida, bem resolvida”, explicou à coluna.