BBB 23: Real motivo da expulsão de brothers vem à tona

Patrocinadores do BBB 23
Algumas marcas patrocinadoras do BBB 23 (Imagem: Reprodução)

Na última festa do BBB 23, a festa do líder MC Guimê (quarta-feira – 15), o rapper e o lutador de MMA, Antônio Cara de Sapato se excederam com a intercambista mexicana Dania Mendez e causaram uma polêmica enorme, pois o funkeiro passou as mãos pelo corpo da modelo sem a sua anuência, e Sapato tentou forçar um beijo na latina. Logo após o ocorrido, as cenas fizeram as redes sociais ‘pegarem fogo’ pedindo a expulsão de ambos.

A palavra “assédio” despontou nos trending topics, os assuntos mais comentados do Twitter. Enquanto isso, os matinais “Encontro” e “Mais Você”, que diariamente cobrem o reality, evitaram qualquer pauta relacionada ao programa e ignoraram o óbvio. Diante do silêncio da emissora Globo, internautas passaram a cobrar diretamente às empresas que patrocinam o Big Brother.

De acordo com o Meio & Mensagem, as marcas combinaram inicialmente que aguardariam uma decisão da emissora se manifestarem sobre o incidente. Por volta de 17h, porém, com as cobranças cada vez mais crescentes, o Mercado Livre decidiu se pronunciar. A empresa publicou uma imagem com a frase “Chega de Assédio” em seu Instagram, sem citar o programa.

“Até mesmo um aperto de mão, só deve acontecer quando há consentimento de ambas as partes. Nós, do Mercado Livre, estamos ao lado das mulheres e contra o assédio”, escreveu na legenda da postagem.

Em seguida, outras marcas patrocinadoras do Reality também se manifestaram sobre o episódio, como Ademicon, Riachuelo, Coca-Cola, Seara, Chevrolet, Nestlé, TikTok, Stone, Amstel, entre outras. A cervejaria, inclusive, optou por ser mais direta, e enfatizou: “Não é sobre bebida. Em qualquer situação não é não”.

Na casa mais vigiada do Brasil, Sapato chegou a apontar que, por ter bebido whisky, estaria “mais solto”. Aqui fora, a equipe de Guimê também citou o excesso de bebidas alcóolicas, como um dos culpados, para as atitudes do artista. Internautas apontam que a pressão dos patrocinadores fez com que a expulsão acontecesse. Confira o posicionamento dos patrocinadores do BBB 23.