BBB 23: Internautas discutem sobre relações de gênero

Símbolos do BBB (Imagem: Reprodução)

Nessa terça-feira (31), haverá a segunda eliminação do BBB23, os emparedados da semana são César Black, Gabriel Tavares e Domitila Barros. Dentre os três brothers, o que tem causado mais polêmica dentro da casa, sem dúvidas é Gabriel. E é sobre ele e as relações de gênero que os internautas têm comentado.

Primeiramente, é importante destacar que Flop vem chamando atenção do público negativamente pelos seus comentários supostamente machistas, racistas e gordobóbicos. No twitter, as torcidas se dividiram e a reflexão gerada foi: será que o ‘vidraceiro’ merece uma segunda chance?

Entenda o contexto

No dia 23/01 o programa estava ao vivo e Tadeu Schmidt, chocou a todos por dar uma ‘bronca’ em Gabriel, por estar, mesmo em tom de brincadeira, tendo um relacionamento tóxico com Bruna Griphao. O casal vivia brigando e o modelo destratava muito a atriz, até chegou a empurrá-la e ameaçar de chutar a sua boca.

Os participantes da casa começaram a aconselhar Gabriel e outros se afastaram dele em razão da teimosia. O modelo não gostava de ouvir os conselhos dos colegas sobre o tratamento que ele deveria dar para uma mulher. Na última festa realizada no Reality, Flop foi grosseiro com a sister Larissa Santos.

Além desses momentos, Gabriel também teria praticado injúria racial contra Bruno Gaga, ao comparar o seu cabelo com um carpete da grama por ser “duro”. As ofensas à Bruno não pararam por aí, Tavares teria ocorrido em gordofobia ao chamar Gaga de “Penélope Gordosa”.

Internautas discutem a diferença de oportunidades concedidas à homens e mulheres

Nas enquetes realizadas por diversos sites para saber quem poderá ser o próximo eliminado do programa, os internautas discutem sobre suas diversas opiniões. Uma delas foi a diferença de oportunidades concedidas para homens e mulheres.

Essa pauta foi levantada, pois houve diversos comentários de pessoas defendendo Gabriel, dizendo que hoje qualquer erro as pessoas transformam em ‘cancelamento’ e passam a odiar o participante. Essas mesmas pessoas pediram uma segunda chance ao brother, dizendo que todo ser humano tem o direito de errar.

A controvérsia gira em torno de que esse pensamento é exposto apenas para homens e existem provas disso durante as edições anteriores do BBB. Um grande exemplo da falta de uma “segunda chance” foi com Bianca Andrade BBB20, a Boca Rosa, que foi eliminada no primeiro paredão que ‘caiu’, pois teria dito que queria beijar o participante Guilherme Napolitano, enquanto ela namorava o cantor Diogo Melim, que estava fora da casa.

O público abominou a atitude da sister que estava bêbada no momento, não teve perdão. Assim também aconteceu com Karol Conká, a cantora saiu com rejeição de 99%, devido o seu comportamento hostil e debochado dentro do programa. Ao ser eliminada, foi rechaçada pelo público.

Outros dois exemplos de que as oportunidades são dadas mais para os homens do que para as mulheres, segundo os internautas, foram nos casos de Carla Diaz e Jade Picon. A primeira foi eliminada, pois deixou de aproveitar o game, pois estava completamente apaixonada por Arthur Picolli no BBB20.

Já a influenciadora Jade Picon protagonizou uma grande rivalidade com o ator Arthur Aguiar no BBB22 e foi eliminada justamente por isso, por pensar diferente de Arthur. Ambas atrizes também não tiveram segunda chance.

Essa foi a reflexão do público, de que, mesmo que as atitudes tomadas pelos homens sejam muito mais graves do que das mulheres, elas sempre serão eliminadas primeiro. Esse momento é quando a vida imita a arte, visto que o resultado das votações no programa, apenas refletem o pensamento patriarcal da sociedade.

Na paredão de hoje (31), o público fará uma escolha muito importante e que dirá muito a respeito da reflexão debatida entre o público, afinal, são dois homens no paredão, contra uma mulher, sendo que cabe ao público avaliar se ele realmente merece uma segunda chance no game de 2023.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!