BBB 23: Gustavo se pronuncia sobre polêmica de intolerância religiosa

BBB 23
Gustavo, eliminado do BBB 23 (Imagem: Reprodução / Globo)

Sexto eliminado do BBB 23, Gustavo esteve no programa Mais Você, no café da manhã com o eliminado e conversou com Ana Maria Braga sobre sua participação no reality show da Globo. O cowboy saiu com rejeição de 71,78%, em um paredão contra Domitila e Fred Nicácio.

Enquanto esteve no programa, o fazendeiro, além de Key Alves e Cristian, foram acusados de intolerância religiosa. De acordo com ele, as informações sobre o médico chegaram por causa de Cristian e que costuma sempre rezar antes de dormir. Segundo o ex-BBB, ele nunca teve a intenção de ser intolerante com Nicácio.

“Comentamos algumas coisas e foi como a informação chegou para a gente. Depois eu assisti o vídeo e ele só passou na frente da cama e não parou. Eu sempre rezo a noite, isso é de mim”, alegou.

Já Cristian, quando deixou o BBB 23, se explicou sobre o mesmo tema. Em um dos programas, Tadeu Schmidt falou sobre o respeito às religiões e por isso, o empresário chegou a buscar o médico para conversar.

“Entendi a fala do medo. Sou curioso em relação a religiões, não desacreditei da religião do Fred Nicácio. Se passou, foi um desentendimento, quero ter conversa com os administradores e com ele depois. Eu me assustei, somente, quando acordei e vi ele em pé. Não pensei em intolerância religiosa, ou fazendo algum mal”, disse o ex-brother em conversa com Ana Maria.

Gustavo fala sobre apoio a Cristian no BBB 23

Um dos possíveis erros que levou Gustavo a ser eliminado do BBB 23 foi seu apoio ao plano de Cristian de seduzir Paula para obter informações. No Mais Você, o cowboy justificou o motivo de ter encoberto essa informação. Para o ex-BBB, ele foi verdadeiro no jogo.

“Eu entrei para ser verdadeiro e jogar. Foi uma tática de jogo que a gente errou, aqui fora todo mundo que está lá dentro tem um coração bom”, disse ele, alegando que seguiram a mesma estratégia de Paula, que circulava pelos grupos.

“Foi um ponto ruim e acabamos fazendo aquilo por querer jogar e ficar lá dentro. Ela usou o Cristian para tirar informações do nosso grupo e fizemos a mesma coisa”, justificou ele.