BBB 23: Equipe de Guimê se pronuncia após críticas pesadas

Mc Guimê (Reprodução: Instagram)

Mc Guimê está em uma situação polêmica: na última segunda-feira (23), o cantor defendeu o modelo Gabriel Tavares sobre o relacionamento abusivo que Gabriel e Bruna Griphao protagonizaram e foram alvo até de recado ao vivo do apresentador Tadeu Schmidt. A equipe de Guimê se pronunciou sobre o assunto.

No segundo Jogo da Discórdia da 23ª edição do Big Brother Brasil, os participantes tinham que eleger uma pessoa que eles gostariam que fossem para a final do Reality com eles com a plaquinha “Juntos na Final”, e escolher outros dois participantes para dar uma plaquinha de “bomba” como um sinal negativo.

Gabriel ‘Vidraceiro’ chegou a levar trinta bombas na dinâmica, os brothers o criticaram tanto pela atitude machista e abusiva que ele teve com Bruna, quanto pelo jogo sujo que o modelo teria. Tavares já havia dito que ‘morderia o pescoço de qualquer pessoa’ para conquistar o que quer no game.

No momento em que Marvvila se posicionou no palco, ela elegeu Gabriel e Guimê para receberem as bombas. Na justificativa da cantora, o rapper não deveria ter comemorado a vitória de Gabriel na prova bate-volta em um momento tão sensível para a atriz.

A pagodeira ressaltou que se fosse para soltar algum grito naquele momento, deveria ser para Griphao, não para Gabriel, continuou dizendo que o Mc, na qualidade de amigo do modelo, deveria ter ‘puxado a orelha’ do do ‘vidraceiro’ para mostrar que ele estava errado em tratar Bruna daquela forma.

Em resposta à crítica de Marvvila, Mc Guimê disse que não viu o momento em que aconteceram as violências psicológicas e físicas contra Bruna, o que notoriamente foi contraditório na visão do público, pois quando o Gabriel ameaçou dar cotoveladas na boca da atriz, Guimê estava presente e ainda deu risada:

Guimê continuou defendendo o amigo: ” Quando falo que Deus deu uma segunda chance, é porque eu acredito que todo mundo merece uma segunda chance. Ele tem um bom coração, mas falou uma merda que não tinha que falar… Não faria sentido gostar que Fred e Marília voltassem, sendo que votei neles

“Acho engraçado que eu ter comemorado a vitória do Gabriel e Paula incomodou vocês, mas quando o grupo de vocês comemora algo que prejudica a gente não incomoda vocês”, rebateu. Ainda em resposta à cantora, Guimê finalizou: “Entendo sua visão. Eu acho que todo mundo tem direito a uma segunda chance. Sei que ele é um moleque de bom coração, um moleque legal. falou uma besteira que não deve se falar. Trocamos várias ideias. Queria que eles voltassem. a surpresa foi em cima do relacionamento dos dois. Vocês falam muito de jogo sujo, mas o jogo sujo esta vindo de vocês. Ele e a Bruna já se entenderam, se respeitam. e de fato viram e analisaram o erro. Eu falei pra ele: se eu tivesse do lado dele, eu ia embaçar nele”, explicou.

A internet pegou fogo após a defesa do artista para com Gabriel que foi evidentemente tóxico com Bruna, até mesmo a esposa do Mc (Lexa) se pronunciou dizendo que não é porque ela é casada com ele, que ela concordaria com tudo que ele faz dentro da casa, mas que ela o apoia porque é um bom homem.

Na última terça-feira (24), os administradores das redes sociais de Guimê se pronunciaram sobre o episódio: Desde o primeiro momento em que o assunto veio à tona, Guimê deixou claro que reprovava atitudes e falas feitas e ditas por Gabriel. Ele optou por não virar as costas para o participante, porém deixou muito claro a todo momento a necessidade que via do mesmo se desculpar tanto a Bruna, quanto ao público.

“As coisas são muito intensas lá dentro, várias pessoas pediram desculpas por não terem enxergado e travado isso, como o próprio Guimê.
Vamos continuar na torcida pelo nosso diamante e bola pra frente.