BBB 23: Boninho, diretor do reality, faz homenagem a Erasmo Carlos

O cantor e compositor Erasmo Carlos, morreu aos 81 anos de idade na tarde desta terça-feira (22). Um dos famosos que homenagearam o famoso Tremendão, como era conhecido desde os tempos da Jovem Guarda, foi o diretor do BBB 23, Boninho.

Boninho BBB23
Boninho e Erasmo Carlos (Foto: Reprodução/Globo/Divulgação) 

Erasmo Carlos tinha duas doses da vacina e estava internado há mais de uma semana em um hospital no Rio de Janeiro e foi entubado na segunda-feira (21). No último domingo (30), algumas fake news foram erroneamente divulgadas em sites, o que levou o artista a se manifestar em 2 de novembro, Dia de Finados, quando teve alta.

O diretor do reality show BBB 23 da TV Globo, Boninho, prestou uma homenagem após saber da morte do cantor e compositor Erasmo Carlos. Em sua conta na rede social Instagram, ele lamentou a perda ao publicar uma foto do cantor. Na legenda, o executivo escreveu: “Meu adeus ao querido Tremendão. Erasmo leva seu sorriso e o rock para o céu! Saudades.”

Trajetória de Erasmo Carlos 

Erasmo Carlos
Morre Erasmo Carlos aos 81 anos, após ser internado em Hospital do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação).

Erasmo nunca parou de produzir, tanto é, que o compositor estava comemorando 50 anos de carreira. A expectativa era que o cantor melhorasse o bastante para seguir com a turnê de comemoração.

O artista deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo, que ele teve com a primeira mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, que morreu em 1995.

Na música, o Tremendão, como era conhecido desde os tempos da Jovem Guarda, movimento do qual foi um dos ícones ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, era o protagonista. São mais de 682 músicas, 643 gravações registradas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), mais de 800 composições e 38 discos na carreira.

Erasmo Carlos e Roberto Carlos 

Erasmo Carlos e Roberto Carlos
Erasmo Carlos e Roberto Carlos (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes de mais nada, não podemos deixar de comentar sobre a amizade entre Erasmo Carlos e Roberto Carlos. Além dos familiares e fãs do cantor, uma das pessoas que com certeza sentirão saudades de Erasmo, será o amigo Roberto.

Como diz em trecho da música de Roberto Carlos, ‘amigos de fé e irmão camaradas’, era assim, a amizade entre os dois. Essa música foi feita em homenagem a Erasmo Esteves, que adotou o sobrenome de Carlos em homenagem a Roberto.

Confira a homenagem de Boninho: