BBB 22: Eslovênia, Maria, Bárbara e Laís são acusadas de racismo contra Natália

Uma cena polêmica do BBB 22 repercutiu nas redes sociais, na noite deste domingo (30), antes do início do programa na TV. Em uma conversa no banheiro, Bárbara, Eslovênia, Laís e Maria falavam sobre o paredão e declararam que iriam votar em Natália. O que se viu em seguida foi uma cena que foi apontada como racista na internet.

BBB Natália racismo
Cena de Eslovênia, Maria, Bárbara e Laís, no banheiro do BBB 22 é apontada como racismo contra Natália. Foto: reprodução/Globo.

“Acho que vou na Natália”, disse Eslovênia. “Posso ser burra? Posso”, respondeu Bárbara, que se afasta, correndo. “Cala a boca”, alerta Laís. Daqui dá pra ouvir tudo. Tenho certeza de que a gente é chacota lá fora”, interviu Maria.

Bárbara saiu correndo e Eslovênia e Laís começaram a andar imitando um macaco. Maria assistia a tudo rindo. Nesse momento elas se assustaram com Natália saindo do reservado, visivelmente chateada. “Ah Deus, me dê força”, deixou escapar a modelo.

As imagens repercutiram mal nas redes sociais. Várias pessoas apontaram que os gestos feito pelas duas sisters brancas se referiam a Natália. Também foi questionada a atitude aparentemente condescendente de Maria, uma mulher negra.

Leia também:

Com esse acontecimento, ganhou força o movimento de apoio a Natália que logo mais, naquela noite, durante a edição ao vivo do BBB, seria emparedada ao lado de Rodrigo e Jessi. Outros estão questionando as acusações e alegando que pelas imagens não dava para entender o contexto em que aconteceram as imitações.

“Nem deu pra entender o contexto. As meninas estavam falando dela e a Bárbara começou a fazer palhaçada porque estava apertada pra ir no banheiro. Falar dos outros é normal de jogo”, comentou uma usuária do twitter.