BBB 2022: Expulsão de Maria pode gerar uma fortuna em multas; entenda

A expulsão de Maria do BBB 2022, está gerando muitas repercussões dentro e fora da casa. A saída precoce da atriz e cantora pode gerar várias consequências para ela devido a cláusulas que constam no contrato assinado antes de sua entrada no reality.

BBB 2022
Maria pode encarar consequências graves após sua expulsão do BBB 2022. Foto: reprodução/Globo.

Segundo o colunista do UOL, Fefito, o contrato diz que os participantes que forem desclassificados “não farão jus a qualquer remuneração, prêmio ou indenização pela Globo, ficando obrigados a ressarcimento de perdas e danos a que derem causa”.

Pelas regras acordadas, então, Maria não teria mais direito a receber prêmios ganhos em provas. Sobre o caso específico de agressão, o contrato diz que: “É proibido ao participante praticar agressão física, por mais leve que seja, a qualquer outro participante da competição ou aos membros da equipe da Globo.”

O documento, que ao todo conta com 14 páginas, ainda traz a possibilidade de penas ainda maiores para o caso de descumprimento de suas cláusulas. “No caso de descumprimento de quaisquer das obrigações assumidas pelas partes neste instrumento, bem como no regulamento, a parte infratora ficará sujeita ao pagamento de uma multa de até R$ 1,5 milhão.”, diz o contrato.

Leia também:

O Jogo da discórdia dessa semana, no BBB 2022, consistia em em cada participante escolher placas com as opções “Se Faz de Vítima”, “Arrogante”, “Não tem Palavra”, “Zero à Esquerda”, “Fala muito e Faz pouco”, “Trapaceiro (a)”, “Fútil/Interesseiro (a)”, “Sem Carisma”, “Fraco (a) no Jogo”, “Melhor de Boca Fechada”, “Sem Personalidade” e “Desagradável”.

As placas seriam entregues a um participante escolhido por um acusador, em seguida, Tadeu pergunta para todos se eles concordam ou não, se a maioria respondesse afirmativamente o acusado levaria um banho de água suja. Se a maioria discordasse, o banho iria para o acusador.

Na vez de Natália ser a acusadora ela escolheu a placa “Fala Muito e Faz Pouco” para Maria. A maioria votou não para o julgamento e a cantora foi quem deu o banho na sister. Nesse momento ficou visível o balde batendo na cabeça da emparedada da semana o que caracterizou a agressão confirmada hoje.