Audiência de The Last of Us atinge novo pico com quarto episódio

The Last of Us
The Last of Us registrou sua maior audiência até momento. (Foto: reprodução/HBO)

The Last of Us é a grande série do momento e os números de audiência comprovam isso. O quarto episódio, que foi ao ar no último domingo (5), registrou sua maior audiência até o momento. De acordo com informações do Deadline, ao todo 7,5 milhões de espectadores entre os canais da HBO e o streaming HBO Max, assistiram a atração.

Este número representa um aumento de 17% na audiência em relação ao episódio anterior, que já vinha em uma crescente em relação aos dois primeiros. Vale lembrar que o quarto episódio da série que segue a jornada dos personagens Joel e Ellie concorreu com a cerimônia do Grammy 2023.

já o quinto episódio irá ao ar alguns dias mais cedo. A HBO anunciou que a exibição será adiantada para a próxima sexta-feira (10). Isso porque no domingo (12) acontecerá o Super Bowl, que costuma ser o evento de maior audiência da TV nos Estados Unidos durante o ano.

Já em sua estreia, The Last of Us se tornou a segunda maior estreia da HBO desde 2010. O piloto da série teve 4,7 milhões de espectadores reunindo o canal pago e o serviço de streaming HBO Max.

A série é protagonizada pelos atores Pedro Pascal e Bella Ramsay, e conta a história dos personagens  Joel e Ellie. A história começa vinte anos depois que a civilização moderna foi destruída devido a um fungo mutante do gênero Cordyceps. Os infectados são transformados em um tipo de zumbi.

Joel, um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie, de 14 anos, até uma base no meio dos Estados Unidos porque a menina pode ser uma peça fundamental para encontrar a cura da doença. No processo, os dois acabam se aproximando e desenvolvendo uma relação próxima a de pai e filha.

No universo dos games, The Last of Us ganhou uma continuação intitulada The Last of Us Parte II. O Jogo foi lançado para PS4 em 2020 e agora, também está disponível para PS5. Ambos os jogos foram um dos mais premiados dos últimos anos e são destaque principalmente pela forte apelo cinematográfico.