Ator Jackson Antunes revela que teve câncer de pâncreas

Imagem do ator Jackson Antunes
Jackson Antunes, ator de Todas as Flores (Foto: Reprodução/Instagram e Globo/Estevam Avellar)

Ator Jackson Antunes revela que teve câncer de pâncreas

Jackson Antunes, o ator veterano da TV Globo que está no ar na novela “Todas as Flores“, da plataforma de streaming globoplay, revelou durante o programa “Encontro com Patrícia Poeta“, que teve câncer de pâncreas há alguns anos atrás. 

No programa desta quinta-feira (18), o ator de 62 anos de idade, revelou que teve câncer de pâncreas há exatos seis anos atrás. Ele, que está no ar com o personagem Galo em “Todas As Flores”, destacou a importância do apoio da mulher, Cristiana Britto, durante o seu tratamento. 

Além da novela de sucesso do streaming globoplay, o ator também está na programação da TV aberta, no horário especial na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, na novela O Rei do Gado, que estreou em 1996. Na trama, Jackson Antunes interpreta o personagem Regino . 

Jackson Antunes faz revelação sobre doença 

Durante a entrevista no programa ao vivo, o ator revelou que teve que ficar um mês internado para realizar o tratamento da doença, e ainda ressaltou a importância da sua mulher durante o processo. O ator ainda ressalta que não tinha falado para ninguém sobre ter tido câncer. 

“Eu não falei para ninguém. Há 6 anos eu tive um câncer muito forte, no pâncreas. Fiquei internado por um mês. Minha mulher ficou no sofá comigo, durante 30 dias. Ela pegou uma dor nas costas tão grande que até hoje sente”, começou Jackson.

“Toda vez que eu acordava e passava por uma situação difícil, ela estava do meu lado. O médico a parabenizava. Eu devo muito a ela, ter ela do meu lado. Foram 30 dias comigo. Se ela não tivesse ficado comigo, talvez eu não saísse dali. Foi muito importante”, afirmou.

Ator avalia personagem em Todas as Flores

Na novela Todas as Flores, Jackson Antunes interpreta o vilão Galo, que é responsável por comprar crianças e recrutar adolescentes para a fazenda da quadrilha de tráfico humano. Durante uma recente entrevista ao podcast Papo de Novela o ator reforçou que o vilão deve pagar pelos seus crimes. 

“Não sei o que vai acontecer, mas toda pessoa tem que pagar pelos seus pecados e crimes. Aqui se faz, aqui se paga. Acho que morrer seria pouco para o Galo. No sertão, onde moro, ele seria capado com canivete e apanharia muito com rede de couro cru (risos)”, brinca.