Astrologia: A deusa regente de cada signo; Conheça a sua – Parte 2

Conheça as deusas regentes de cada signo
Deusas regentes de cada signo (Imagem: Reprodução)

Astrologia: A deusa regente de cada signo; Conheça a sua – Parte 2

Toda mulher tem uma força interna sem igual, regida e guiada pelas deusas. Cada deusa manifesta o melhor das características dos signos do zodíaco e mostram a força do sagrado feminino. Veja a seguir, a deusa regente de cada signo e como ela pode representar você. Parte 2.

As 3 primeiras deusas regentes de cada signo – PT 2

Libra – 23/09 a 22/10 – ATENA

Deusa regente do signo de libra (Atena)
Deusa regente do signo de libra (Atena) – Imagem: Reprodução

Atena, a deusa grega da sabedoria, justiça e artes. Filha de Zeus e deusa mais poderosa do panteão grego, Atena é protetora dos heróis, arquitetos, poetas e filósofos. A deusa grega era conhecida por sua força e poder de transmutação. Assim como o signo de libra, a deusa regente do signo é elegante, busca justiça e é diplomática.

 

Escorpião – 23/10 a 21/11 – LILITH

Deusa regente do signo de escorpião (Lilith)
Deusa regente do signo de escorpião (Lilith) – Imagem: Reprodução

Lilith é a deusa da liberdade e foi a primeira mulher de Adão. A deusa regente do signo de escorpião não se submeteu as vontades de Adão. Conhecida por sua sensualidade e independência, Lilith também é chamada como a Senhora do Prazer. Assim como o signo de escorpião, a deusa é sensual, tem grande magnetismo e segurança interior.

 

Sagitário – 22/11 a 21/12 – DIANA

Deusa regente do signo de sagitário (Diana)
Deusa regente do signo de sagitário (Diana) – Imagem: Reprodução)

A deusa grega da caça e da lua. Diana é a deusa protetora da natureza, animais e mulheres. Ela é representada por carregar um arco e uma flecha e era invocada por mulheres na hora do parto, visto que era muito associada a fertilidade e maternidade. Assim como o signo de sagitário, a sua deusa regente, Diana, é conhecida pelo seu amor à natureza, por sua curiosidade e otimismo.

As 3 últimas deusas regentes de cada signo – PT 2

Capricórnio – 22/12 a 19/01 – SCÂTHACH

Deusa regente do signo de capricórnio (Scâthach)
Deusa regente do signo de capricórnio (Scâthach) – Imagem: Reprodução)

A deusa guerreira do panteão celta, conhecida como a deusa da soberania. Scâthach era bastante destemida por todos da Escócia, pois passava seu tempo ensinando artes da guerra e caça aos jovens. Em gaélico, Scâthach significa “a sombria”. A deusa conhecida por combater o medo ou semeá-lo. Assim como o signo de capricórnio, a deusa regente é objetiva, disciplinada e ambiciosa.

 

Aquário – 20/01 a 18/02 – GAIA

Deusa regente do signo de aquário (Gaia)
Deusa regente do signo de aquário (Gaia) – Imagem: Reprodução)

Divindade primordial, Gaia é a deusa da Terra. Essa deusa é mãe de tudo que já foi criado, deusa gestora e protetora. Deusa muito associada à fertilidade e à maternidade. Gaia também é a deusa responsável pelo fins de ciclos da vida, a morte. Assim como o signo de aquário, Gaia representa a criatividade, sabedoria e a visão visionária.

 

Peixes – 19/02 a 20/03 – PERSÉFONE

Deusa regente do signo de peixes (Perséfone)
Deusa regente do signo de peixes (Perséfone) – Imagem: Reprodução

Filha de Deméter, Perséfone tem uma jornada dupla: parte no mundo dos deuses, parte no mundo dos mortos. Essa analogia diz respeito ao mergulho em nosso interior e a expressão de quem somos. Por peixes ser de elemento água e regido por Netuno, que representa a profundidade espiritual e capacidade criativa, tem tudo a ver com Perséfone, que representa os momentos escapistas do signo, bem como seu lado criativo.