Artur abre o jogo sobre início no Palmeiras

Artur celebra retorno ao Palmeiras
Artur vibra com jornada no Palmeiras (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Artur abre o jogo sobre início no Palmeiras

A grande contratação da temporada no Palmeiras foi Artur, o atleta de 25 anos foi revelado no próprio alviverde e retornou ao time no fim do Paulistão desta temporada. O atual camisa 14 de Abel Ferreira era o grande destaque do Red Bull Bragantino nos últimos anos.

Em pouco tempo desde o seu retorno ao Palmeiras, Artur já parece estar completamente entrosado com o restante do elenco, ganhando cada vez mais a confiança do treinador português.

Em grande fase

Desde seu retorno, já são sete jogos pelo Palmeiras e todos como titular. Na última rodada do Brasileirão, quando o alviverde goleou o Goiás por 5×0, Artur foi o autor de um dos gols e não poupou elogios à comissão técnica do clube.

“A comissão técnica é incrível. Nunca tinha trabalhado com um staff tão qualificado. Trabalhamos no dia a dia e acontece no jogo. Estou feliz, todos me abraçaram e o Castanheira (auxiliar do clube) disse: ‘Te falei, vai ali que você vai fazer gol’. Obedeci e fui muito feliz com o gol”.

O camisa 14 soma dois gols desde seu retorno, mas nenhum deles foi dentro do Allianz Parque, estádio do Palmeiras. O próximo jogo da equipe será nesta quarta-feira (10) diante do Grêmio em São Paulo, Artur revela que segue perseguindo o primeiro gol diante da torcida palmeirense.

“Todo jogo é o mais importante e agora o mais importante é contra o Grêmio. Sabemos da qualidade do adversário, mas estamos na nossa casa, com apoio da nossa torcida, com certeza vai estar lindo. Temos que fazer nosso papel dentro de casa. Uma meta para mim agora é marcar um gol no Allianz Parque, quem sabe de cabeça novamente. O que importa é a bola na rede”.

Palmeiras em grande fase

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras iniciou sua jornada na edição de 2023 do campeonato no mesmo ritmo do ano passado. Ao fim da quarta rodada do Brasileirão, o alviverde aparece na segunda posição com 10 pontos, apenas dois atrás do líder Botafogo.

No retrospecto geral, o Palmeiras não perde desde o início de abril, já são nove jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias e dois empates no período.

Somando apenas os jogos como mandante, o Palmeiras não perde há quase um ano diante de sua torcida. A última derrota foi em julho de 2022 (ganhou por 2×1 do São Paulo no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis). Em um compilado de todas as competições, o Palmeiras venceu todos os últimos 12 jogos como mandante.