Após eliminação, presidente do Corinthians abre o jogo sobre Luxa

Presidente do Corinthians
Presidente do Corinthians garante luxa após eliminação (Foto: Reprodução/Twitter)

Após eliminação, presidente do Corinthians abre o jogo sobre Luxa

Na noite da última quarta-feira (7), o time do Corinthians acabou sendo derrotado pelo Independiente Del Valle por 3×0 no Equador pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O resultado negativo decretou a eliminação precoce do time alvinegro na competição.

Em 17 participações em toda a história da Libertadores, o Corinthians não era eliminado na fase de grupos há 46 anos, quando caiu na primeira fase em 1977, sua primeira participação no torneio.

Falas do presidente

A eliminação precoce na Libertadores fez a diretoria do time paulista ligar o sinal de alerta, pois a situação no Brasileirão também não é boa, o time é o atual 16° colocado na tabela, encostado na zona de rebaixamento.

Após o resultado negativo no Equador, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou com a imprensa prometendo que o time irá se reforçar na próxima janela de transferências.

“O torcedor pode esperar reforços, a gente está trabalhando nisso. Não quero especular nomes, mas estamos trabalhando nas carências que Vanderlei identificou. Em 3 de julho (data em que a janela de transferências se abre), o torcedor pode ter certeza que vamos ter alguns reforços”.

Apesar de prometer que o time terá reforços para o segundo semestre, o mandatário alvinegro preferiu não pronunciar nenhum nome que está entre os alvos do time.

“Não dá para ficar falando. Às vezes eu falo três e vem dois ou mais. Estamos trabalhando para trazer o que a gente entende ser necessário para fazer um segundo semestre melhor do que foi o primeiro”.

E o treinador?

Contratado em meio ao momento de crise, Vanderlei Luxemburgo segue sem conseguir empolgar no comando técnico do alvinegro. Até o momento, são 11 jogos desde que chegou ao Corinthians, com três empates, seis derrotas e apenas duas vitórias. Outro ponto que chama a atenção, é que o time sofreu 15 gols e marcou apenas sete desde a chegada do comandante.

Mesmo em um momento conturbado, Duílio garante que Vanderlei Luxemburgo tem sua confiança para recolocar o time do Corinthians nos trilhos.

” Fizemos grandes jogos, tem oscilação. Não é esse time que fez esse jogo e nem o que fez o jogo maravilhoso contra o Atlético Mineiro. Vanderlei vai ter tempo de trabalho agora. O que vimos de melhor, ele fez sempre sem treinamentos, só mostrando vídeos. Esses dez dias vão ser importantes para que a gente possa voltar melhor da data Fifa”.

Após o confronto contra o Cuiabá no próximo sábado pelo Brasileirão, o Corinthians terá uma sequência de 11 dias sem jogos (por conta da Data FIFA) até o próximo compromisso, que será diante do Santos.