Aos 95 anos, Cid Moreira revela dificuldade com a voz: “Tive problema”

Cid Moreira revelou problema com a voz
Cid Moreira revelou problema com a voz (Foto: Reprodução/TV Globo)

Aos 95 anos, Cid Moreira revela dificuldade com a voz: “Tive problema”

Um dos jornalistas mais consagrados da TV brasileira, Cid Moreira é conhecido por sua voz marcante que esteve presente nos noticiários da Globo durante décadas. No entanto, aos 95 anos, o veterano confessou que teve problemas com a voz. Após algumas dificuldades, ele contou que aprendeu a se controlar para contornar a situação.

No Altas Horas deste sábado (22), Serginho Groisman reúne personalidades que falam sobre seus momentos de vida e paixões. O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira expõe sua trajetória profissional, famosa pela narração de passagens bíblicas. O ator Carmo Dalla Vecchia, que está em Amor Perfeito, novela das seis da Globo, coloca a importância da representatividade de seu personagem. Já Fred, do canal “Desimpedidos”, recém-saído do BBB 23, traz sua história com o futebol. O grupo Os Mulekes é responsável pela base musical do programa, e, completando a atração, Ludmilla apresenta seus principais sucessos – a cantora é ainda surpreendida por uma declaração de sua esposa, Brunna Gonçalves.

Cid Moreira revela problema

Apresentador do Jornal Nacional e do Fantástico durante décadas na Globo, Cid Moreira, que ficou famoso por sua voz grave nas rádios e na TV, revela as dificuldades do timbre. “Sempre tive problema com a voz, às vezes estava bem, e às vezes não estava. Mas na altura de agora, eu aprendi a controlar realmente a voz”, relata.
Após deixar a TV quando se aposentou da Globo, o veterano ficou marcado por fazer narrações bíblicas. Atualmente, no entanto, ele vem gravando poemas. “Então estou gravando muitos poemas e não deixei a bíblia, que é meu carro-chefe”, conta. O jornalista vem se dedicando a levar passagens bíblicas e, no programa apresenta uma citação.

Polêmica com filho adotivo

Tempos atrás, Cid Moreira viu seu nome envolvido na maior polêmica após o filho adotivo, Roger Moreira, acusar a atual mulher do jornalista, Fátima Sampaio, de maus-tratos. “Foi a maior besteira que eu fiz na minha vida [adotar Roger]. Esse cara vai para mídia falar que eu estava mal alimentado. É um absurdo total, porque nem na minha época de infância, que meu pai era pobre, nós passamos fome. Muita gente acreditou nisso e entrei em um pesadelo. Mas a verdade é uma só. Entraram na justiça e perderam”, declarou o veterano em entrevista à Quem na época.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!