Aos 35 anos, Cano segue como destaque ofensivo no Brasil

Cano Fluminense
Cano entra em listas históricas do Fluminense (Foto: André Durão)

Aos 35 anos, Cano segue como destaque ofensivo no Brasil

Desde que chegou ao futebol brasileiro, em 2020, ainda no Vasco, Cano mostrou uma facilidade imensa de fazer gols. O destaque foi tanto que, em pouco tempo, o argentino já estava na mira de outros gigantes do futebol brasileiro.

Defendendo o Fluminense desde o início de 2022, o atacante segue com o faro de gol extremamente apurado, se destacando cada vez mais como um dos principais centroavantes do futebol brasileiro.

Muitos gols

Na temporada de 2022, Cano foi o artilheiro do Brasil com 44 gols em 70 jogos. Se a marca já era boa, o ano de 2023 de Cano vem sendo ainda melhor. São 18 gols em 14 jogos até o momento, sendo que os dois últimos foram na final do Campeonato Carioca diante do Flamengo.

Com os dois gols marcados na final do último domingo (9), o centroavante do Fluminense agora é o segundo maior artilheiro do clássico Fla-Flu no século com 7 gols em 8 jogos. O recordista máximo é Gabigol, o atual camisa 10 do Flamengo soma 10 gols em 20 clássicos disputados.

No Cariocão de 2023, Cano terminou como o artilheiro da competição com 16 bolas na rede, nenhum jogador conseguia marcar mais tantos gols assim no estadual carioca desde 2002 (Fábio (Volta Redonda)).

Os 16 gols de Cano no Carioca também quebram uma histórica marca do Fluminense na competição. O último jogador do Tricolor das Laranjeiras que terminou o torneio como artilheiro marcando ao menos 16 gols, foi Cláudio Adão, que balançou as rede 20 vezes no Campeonato Carioca de 1980.

Com mais gols do que jogos em 2023, Cano segue como o artilheiro do Brasil na temporada atual com 18 gols. Na média, o argentino marca um gol a cada 67 minutos nesta temporada.

O artilheiro está feliz

Bicampeão de forma consecutiva do estadual pelo Fluminense, Germán Cano falou após o jogo sobre a emoção de ganhar mais um título pelo time comandado por Fernando Diniz.

“É uma sensação incrível, a gente trabalhou bem. Nosso grupo é trabalhador, manteve o pé no chão humildemente veio aqui e conseguiu reverter o placar”. 

Cano e seus companheiros de Fluminense voltam aos gramados na próxima quarta-feira (12), para enfrentar o Paysandu na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será às 19h30.