Antônia Fontenelle ataca pobres e dispara: “Não deveriam ter carro”

fontenelle-ataca-carros-populares-nao-deveria-ter-carro-popular
Antônia Fontenelle ataca pobres e dispara: “Não deveriam ter carro popular (Foto: reprodução/internet)

Antônia Fontenelle ataca pobres e dispara: “Não deveriam ter carro”

Antonia Fontenelle, uma influenciadora notável, voltou a provocar controvérsia nas redes sociais, alcançando os assuntos mais comentados no Twitter.

Isso ocorreu porque, em uma entrevista concedida à Jovem Pan, Fontenelle fez uma declaração controversa afirmando que carros populares não trazem dignidade a ninguém e que esse tipo de veículo nem deveria existir.

A discussão sobre este tópico começou quando a youtuber estava comentando sobre o incentivo do governo Lula para a compra desses automóveis.

Então Fontenelle expressou: “Não deveria ter carro popular. Eles (o governo) deveriam investir em transporte público, como os países desenvolvidos fazem. Carro popular? Para ficar tumultuando o trânsito, ninguém avança nem recua.”

Logo após seguiu dizendo “Eles deveriam ter vergonha e melhorar o transporte público para todos. Até eu utilizaria transporte público. Nos países desenvolvidos, ninguém usa carro para atrapalhar o trânsito”.

Além disso a influencer apresentou outras razões pelas quais esses veículos não deveriam ser vendidos: “Carro popular, que absurdo! As pessoas devem ter dignidade, e ter um carro popular não é ter dignidade. As pessoas ficam presas no trânsito.”

“Sendo assim têm que pagar IPVA, seguro, prestação do carro. Como uma pessoa que ganha um salário mínimo pode arcar com tudo isso? Vamos parar de sonhar acordados, chega! O que está acontecendo com vocês?”.

Antonia Fontenelle movimenta redes sociais com declaração sobre transporte

Contudo os usuários do Twitter reagiram fortemente às declarações de Fontenelle. Um deles comentou: “Na última vez que chequei, Antonia Fontenelle não era nem economista nem assistente social. Ela deveria se preocupar com os próprios problemas em vez de julgar como as pessoas devem ou não se locomover”.

Então outro usuário respondeu: “A política de carro popular não é para trabalhadores que ganham um salário mínimo, mas para aqueles que ganham bem mais, cerca de 3 ou 4 salários.

Esse público não merece ter um carro porque a madame decidiu se preocupar com o transporte público? Por favor!” Um terceiro adicionou: “Agora ela milagrosamente se preocupa com os pobres? Poupe-me”.

Apesar de alguns discordarem do discurso, alguns tentaram entender o ponto de vista da influencer. Um usuário postou: “Devemos parar de fabricar carros. As ruas já estão saturadas”. Outra pessoa comparou: “Ela não está errada. Nos países desenvolvidos, o transporte público é priorizado”.

Então uma terceira também concordou: “Realmente, ela não está errada. O governo deveria investir mais em transporte público e reduzir impostos.

É absurdo que um trabalhador tenha que acordar às 4h da manhã para chegar ao trabalho às 7h por conta do transporte público, tendo que viajar de pé e com total desconforto”.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!