Anitta faz 30: Relembre os feitos da cantora ao longo da carreira

Imagem de Anitta
Relembre os feitos de Anitta (Imagem: Divulgação)

Anitta faz 30: Relembre os feitos da cantora ao longo da carreira

Larissa de Macedo Machado, a Anitta, completa seus 30 anos neste dia 30 de março. Fenômeno no Brasil e no mundo, a artista, empresária, cantora, compositora, dançarina e apresentadora brasileira conquistou feitos incríveis ao longo de sua carreira. Nascida em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, a famosa conseguiu, aos poucos, seu espaço e tem ganhado o mundo com seu trabalho. Em mais de 10 anos de carreira, a Garota do Rio teve a insistência de fazer o funk ser conhecido fora do país.

Top 1 no Spotify global

Em 2022 todo mundo ficou envolvido com o reggaeton, Envolver, faixa do seu Álbum Versions Of Me. A cantora entrou para o livro dos recordes o Guinness World Records sendo a primeira artista latina solo a alcançar o Top 1 no Spotify global, além de ter sido a primeira brasileira com esse feito Na época, as pessoas fizeram a trend da dança em casa que viralizou mundialmente, famosos e anônimos se jogaram com o som da carioca. Esse feito se deu exatamente no dia 24 de março de 2022, quando a faixa subiu para o 1º lugar depois de obter 6,39 milhões de streams.

Apresentação no The Tonight Show

Poderosa, Anitta se tonou a primeira pessoa brasileira a se apresentar no The Tonight Show, com Jimmy Fallon. A cantora interpretou a faixa Boys Don’t Cry, também do álbum Versions Of Me, no ano passado. Porém, em 2017 ela esteve no programa para uma performance ao lado de Iggy Azalea, quando participou da música Switch. Porém a participação da artista foi bastante curta e a situação virou até meme na internet.

Conquista no VMA

 Em Nova Jersey, nos Estados Unidos, Anitta conquistou seu primeiro VMA (Video Music Awards) na categoria Melhor Música Latina com o hit Envolver, que foi marcante para a carreira da artista. Ao se apresentar ela dançou um medley de funk. Além de ser a primeira brasileira a se apresentar na premiação, a Poderosa também é a única até hoje a conquistar um prêmio em alguma categoria do VMA. A artista só não foi a primeira indicada, pois em 2020, Any Gabrielly, ex-vocalista do Now United, concorreu a Melhor Grupo, mas não venceu. Anitta, no entanto, foi a única artista a concorrer de maneira individual.

Mais seguida do Instagram

A diva pop é seguida por 64,1 milhões de pessoas no Instagram, sendo assim a brasileira mais seguida atualmente. Anitta só perde para Neymar, que tem 207 milhões de admiradores e Ronaldinho Gaúcho 72 milhões. Como mulher latina, a cantora carioca fica atrás apenas da colombiana Shakira, que tem 85,2 milhões de seguidores.

Levou o funk para o Rock in Rio

Em 2019, Anitta fez história ao levar o funk, gênero musical tão hostilizado ao longo dos anos, para o palco do Rock in Rio. Foi a primeira vez que o funk apareceu no festival no Palco Mundo, o mais importante do evento carioca. Na ocasião, ela declarou: Se eu fosse contar tudo que passei até chegar aqui, talvez vocês não acreditassem. Por isso, hoje, quero agradecer a mim, porque eu não desisti”. Essa fala da cantora gerou polêmica na ocasião.