Com vitória no VMA 2022, Anitta volta para o Guinness World Records

Anitta
Anitta tem novo recorde registrado no Guinness World Records. (Foto: Reprodução/MTV).

2022 foi um ano de importantes conquistas de Anitta em sua carreira internacional. Com a música Envolver, a cantora foi a primeira artista solo feminina a ganhar o prêmio de Melhor Vídeo Latino no MTV Video Musica Awards (VMA). Por esse feito, a artista também ganhou lugar no Guinness World Records.

A conquista da brasileira na premiação norte-americana aparece em destaque no site oficial do famoso livro de recordes.

“Em 28 de agosto de 2022, “Envolver” de Anitta ( a brasileira Larissa de Macedo Machado) levou as honras na categoria Melhor Vídeo Latino no MTV Video Music, exibidos no Prudential Center em Nek, Nova Jersey, EUA. Anitta foi a primeira mulher solo – e o primeiro artista brasileiro – a ganhar o prêmio de Melhor Vídeo Latino, eliminando a concorrência de nomes como Bad Bunny e Papai Yankee”, diz o texto.

A estrela carioca já havia tido um primeiro recorde reconhecido pelo Guinness, como a primeira artista solo latina a alcançar o Top1 no Spotify, também com Envolver. O feito aconteceu aconteceu no dia 24 de março, quatro meses após o lançamento da música.

O Guiness descreve o acontecimento da seguinte forma: “em 24 de março, a premiada cantora brasileira, atriz, e personalidade da TV Anitta (Larissa de Macedo Machado), atingiu o primeiro lugar da Global Top 200 do Spotify com ‘Envolver’ depois de acumular 6,39 milhões de streams mundiais”.

Na ocasião, Anitta compartilhou o link da publicação do Guinness em seu perfil no Twitter e comentou: “Wowwwwww”. Envolver viralizou nas redes sociais, de forma espontânea  após internautas criarem desafio com a coreografia da canção, que inclui dançar na posição de prancha, com os cotovelos ou as mãos apoiados no chão.

Além de render marcas históricas para a estrela pop, Envolver também foi incluída na lista das melhores faixas do ano da Billboard, ao lado de nomes como Steve Lacy, Beyoncé e Harry Styles. Na parada das músicas mais tocadas do ano do veículo estadunidense, o single aparece na posição 89.

“Além da espólio fumegante do videoclipe da música ou do desafio de dança viral do TikTok que a colocou no mapa pela primeira vez, ‘Envolver’ é o inegável sucesso mundial, que a superestrela brasileira vinha construindo, graças às suas letras atrevidas e batida hipnótica. A brincadeira de reggaeton sem compromisso consolidou um perfil tão pop para Anitta, de fato, que ela está concorrendo a melhor artista revelação no Grammy de 2023”, descreve a Billboard.