Anitta está produzindo documentário sobre esclerose múltipla

A cantora Anitta vai fazer sua estreia como produtora associada em um projeto da atriz Ludmilla Dayer. De acordo com a coluna da jornalista Patrícia Kogut para o jornal O Globo, a intérprete de Envolver está trabalhando junto com o produtor e roteirista Thiago Pavarino em um longa metragem documental. O filme já ganhou o nome de: Eu, e vai tratar sobre temas sensíveis na vida da artista.

Anitta
Anitta é a produtora de filme autobiográfico de Ludmilla Dayer (Reprodução/Instagram)

Ludmila Dayer vai estrear como diretora em Eu. A película é autobiográfica, e também deve trazer algumas dramatizações. A atriz vai detalhar seu processo de autoconhecimento, sua luta contra crises de ansiedade e pânico. Além de seu diagnóstico de esclerose múltipla. O filme é uma coprodução entre o Brasil e os Estados Unidos. A atriz vai revelar as ferramentas que a ajudaram a superar esses obstáculos.

Anitta entrou no projeto por ser amiga da atriz. Para Patrícia Kogut, a cantora comentou sobre Eu: “Ludmila é uma grande amiga. Me identifiquei muito com a sua jornada de cura, que expõe de forma bonita e sincera suas vivências. Acho que o documentário tem tudo para ajudar e inspirar muita gente em diversos aspectos, como aconteceu comigo”.

Anitta é amiga de Ludmilla

Ludmilla é responsável pela fotografia, edição, roteiro e produção executiva, todos esses processos por meio da sua produtora Lupi Productions. “O que eu passei foi muito revelador. Me senti tão sortuda que não podia guardar isso só para mim. O Eu é um filme que fala sobre todos nós em algum momento da vida. É um filme de consolo e apoio a todos que em algum dia se sentiram sozinhos ou perderam a direção”, diz ela.

O Brasil conheceu Ludmila Dayer (39) por suas participações nas temporadas de 1995 e 200 de Malhação, da Rede Globo. A esclerose múltipla é causada por uma combinação de fatores, incluindo predisposição genética e fatores ambientais, como a deficiência de vitamina D, infecções virais, tabagismo e obesidade.

O longa vai dar visibilidade para a doença. Fisioterapia e medicamentos são alguns tratamentos que  podem ajudar a combater os sintomas e retardar a sua progressão. Não existe uma previsão de lançamento, apesar da produção de EU já ter começado de acordo com o perfil da diretora. E… calma fãs! Anitta não deve pausar sua agenda de shows e presença em grandes eventos que envolvam performances.