Anitta: em registro raro, cantora aparece com traje de candomblé

A intolerância religiosa ainda é, em pleno século 21, um mal gritante, fruto do racismo contra as religiões de matriz africana. Se posicionando contra essa violência e estimulando o combate ao estigma,  Anitta postou, nesta terça-feira (14), em seu Instagram, uma foto ao lado do seu pai de santo, com as vestes tradicionais do candomblé.

Anitta
Anitta: em registro raro, cantora aparece com traje de candomblé
(Créditos: Reprodução/ Instagram)

A cantora já havia se manifestado algumas outras vezes sobre sua religião, mas essa é a primeira vez que vem a público em suas rede sociais enquanto praticante do candomblé. A artista, que frequenta o terreiro do pai de santo Sérgio Pina em Nova Iguaçu há mais de 8 anos, apareceu em seu story trajando a indumentária da crença, com roupas brancas e colares de conta, também chamados de guia.

Na legenda, Anitta dá a entender que foi ao terreiro se preparar para um novo ano e se despedir de 2021, além de expressar seu amor por Sérgio Pina. A cantora começou a frequentar o espaço por influência do pai, Mauro, e de seu irmão, Renan, que já participavam há mais tempo. 

Próximos passos de Anitta

Atualmente, a musa ainda não lançou o novo álbum “Girl From Rio”, e os fãs seguem na expectativa. Ainda sem data específica divulgada, o que se sabe é apenas que o novo projeto será divulgado em algum momento de 2022, lançando a artista com ainda mais força no mercado internacional.

Ao explicar sobre o atraso, Anitta afirmou que a demora decorre de sua vontade de apresentar os melhores resultados possíveis aos fãs.

“O que eu tenho a dizer é que… Está demorando um pouco mais porque eu estou muito preocupada em lançar o melhor [álbum] possível. Às vezes eu acho que estou pronta [para lançar o álbum], mas aí algo melhor aparece pra mim e eu fico tipo, ‘Espere! Vamos esperar um pouco!’ Mas há grandes coisas vindo, o álbum vem próximo ano, mas há também coisas incríveis vindo antes”, afirmou Anitta.