Anitta dá resposta afiada a jornal que questionou sucesso internacional

Mesmo sendo destaque no mercado internacional e conquistando o topo das paradas de streaming, a cantora Anitta ainda tem levantado dúvidas entre os brasileiros sobre o seu sucesso fora do país.

Cantora Anitta (Reprodução)
Cantora Anitta (Reprodução)

Nesta segunda-feira (11), por exemplo, a carioca perdeu a paciência após ver uma publicação da Folha de São Paulo sobre a faixa Envolver, presente no álbum Versions Of Me. Na ocasião, o jornal afirmava que a música apenas chegou a o topo por conta dos brasileiros.

“Mais de 60% dos plays que levaram Envolver, de Anitta, a se tornar a música mais ouvida do Spotify no mundo vieram do Brasil”, dizia a manchete da Folha.

Logo em seguida a artista não economizou na alfinetada. “Tudo ok com a rainha Elizabeth, galera?”, escreveu Anitta, apontando o erro do jornal, que mais cedo havia compartilhado uma notícia da morte da rainha, que ainda continua viva e saudável.

Leia também: Rock in Rio 2022 deve ser marcado por atos contra Bolsonaro antes das Eleições 2022

Apesar da resposta de Anitta, os streams de Envolver de fato são de maioria brasileiros, no entanto, a música é um grande sucesso internacional. Em paradas como no México, Portugal, Argentina, Colômbia e até mesmo nos EUA, a canção pode ser vista entre as mais ouvidas do país.

Detalhes do novo álbum de Anitta

Em tempo, Anitta acaba de iniciar o processo de divulgação de seu novo álbum o Versions Of Me. Depois de anos de espera, os fãs conheceram finalmente o projeto nesta última terça-feira (12).

Com produção executiva assinada por Ryan Tedder, conhecido por trabalhar com Beyoncé e Andele, o projeto conta com a artista cantando em português, espanhol e inglês.

“Venho trabalhando neste disco há mais ou menos 3 anos. O álbum já teve outro nome, outra cara. Mas sempre foi um reflexo de quem eu sou como artista. Fico feliz com o resultado que chegamos hoje e de, finalmente, poder lançá-lo por completo”, diz Anitta.

Antes chamado de Girl From Rio, o novo trabalho da cantora brasileira reafirma a sua versatilidade musical e, de forma inédita, traz artista mostrando as suas referências, que vão do hip-hop ao pop punk do Panic At The Disco.

“Esse álbum me representa em muitos níveis, muitas camadas. Tem, sim, os sons do Brasil, como o funk e o pagodão, que fazem parte das minhas origens. Mas tem também as referências que formaram o meu gosto musical, como o hip hop e o pop, sons que são globais. Me divirto, me solto e me sinto muito inspirada por todas essas ‘versões’ de mim”, declarou Anitta.