Anitta dá entrada em hospital de São Paulo após lançar EP de surpresa

Na manhã desta sexta-feira (1) Anitta deu entrada em um hospital de São Paulo. Segundo as informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, após passar um período de férias no Japão, a cantora retornou ao Brasil e desembarcou direto na capital paulista para o hospital.

Na noite desta quarta-feira (30), a cantora lançou o EP À procura da Anitta Perfeita, com participações de Maiara e Maraísa, Pocah, Wesley Safadão, Rebecca e Lexa.

Anitta
Anitta dá entrada em hospital de São Paulo nesta sexta-feira (1/12). (Foto: Reprodução/Instagram).

Anitta já enfrentou um problema de saúde em junho deste ano. Na época, ela revelou em seu perfil no Twitter que sofria de endometriose, uma doença crônica que afeta algumas mulheres em idade reprodutiva. Entre os sintomas da doença estão fortes cólicas menstruais, dor pélvica, incômodo na relação sexual, alterações intestinais, dor na região lombar e coxas e dificuldade para engravidar.

“A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está.”, contou.

A artista relatou que acreditava estar com um quadro de cistite recorrente, uma infecção que acomete a uretra provocada por uma bactéria. No entanto, os exames não indicavam a presença de microrganismos na região, o que levou sua médica a optar por uma ressonância, que detectou a endometriose em junho.

No dia 18 daquele mês, a carioca foi internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para realizar a operação para tratar a doença. Durante a o periódo de internação, a cantora continuou se comunicando com os fãs através das redes sociais e contou como estava se sentindo.

“Sei que vocês estão esperando eu aparecer mas tá difícil viu. Esse pós é insuportável. Correu tudo certo na cirurgia, agora é passar por essa fase extremamente ruim”, escreveu. O procedimento foi bem-sucedido e Anitta teve alta no dia 26 de julho.

laparoscopia é a cirurgia mais utilizada em casos de endometriose. No caso de Anitta, o procedimento é mais delicado por ela já estar sentindo dores há um tempo. A cirurgia consiste em fazer pequenos buraquinhos no abdômen para inserir instrumentos que permitem retirar ou queimar o tecido endometrial que se encontra danificando outros órgãos.

A operação é recomendada por proporcionar um menor trauma cirúrgico, menos sangramento intraoperatório, menor dor pós-operatório, recuperação pós-cirúrgica mais rápida e retorno mais cedo às atividades habituais e ao trabalho.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!