André Luiz Frambach forçado a depor em caso da mãe de Larissa

andre-luiz-frambach-forcado-a-depor-em-caso-da-mae-de-larissa
André Luiz Frambach forçado a depor em caso da mãe de Larissa. (Foto: reprodução/internet)

André Luiz Frambach será obrigado a prestar depoimento no âmbito de uma investigação sobre alegada intolerância religiosa envolvendo Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela.

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio, representada pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap)

Apresentou uma denúncia à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para apurar as declarações de Silvana dirigidas a Larissa em 2022.

Além disso, segundo informações, uma das testemunhas do caso deverá prestar depoimento nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

A investigação está em andamento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Um dos envolvidos é aguardado para prestar depoimento nesta quarta-feira“, informou a assessoria de comunicação do Decradi em nota.

Larissa Manoela não irá depor

O Decradi informou que não possui acesso à programação de depoimentos. Larissa Manoela conseguiu um habeas corpus que a isenta de depor contra a própria mãe.

No entanto, a advogada Patrícia Proetti, representante legal de Larissa e Frambach, alegou que tentaram evitar que o noivo da atriz fosse convocado a depor, mas as autoridades rejeitaram o pedido de dispensa.

Desta forma, André está, a contragosto, cumprindo com o que foi determinado judicialmente

Patrícia declarou à reportagem que André está cumprindo a determinação judicial mesmo contra sua vontade.

Entretanto, o ator não tem a intenção de responsabilizar a sogra pelas supostas ofensas.

Veja a declaração completa da defesa do casal:

Após a Larissa ter sido intimada para depor, ingressamos com um habeas corpus em virtude de ela ser filha da suposta investigada e, por esta razão, não ser obrigada a testemunhar contra a mãe e nem comparecer para depor se não quiser”

“Posteriormente foi impetrado um Habeas Corpus em favor do André pois, sendo ele genro da suposta investigada, seria considerado parente por afinidade o que também o isentaria de testemunhar contra a sogra”

“Entretanto, o juízo entendeu que o Código de Processo Penal não isentaria genro de depor como testemunha, somente o Código de Processo Civil

Mãe de Larissa Manoela está sendo investigada

A mãe de Larissa Manoela está sob investigação policial devido à troca de mensagens ocorrida entre ela e a filha durante o Natal do ano passado.

Na época, já havia ocorrido um desentendimento devido a diferenças pessoais e profissionais.

A atriz convidou seus pais para passar o feriado na casa da família de André Luiz Frambach, mas eles recusaram.

Larissa enviou uma mensagem de Natal à mãe, desejando-lhe felicidades, apesar de acreditar que a data não seria verdadeiramente feliz devido à separação.

A mãe respondeu de forma hostil, afirmando que esqueceu de desejar um bom Natal e mencionando os guias espirituais da família de Larissa.

Confira as mensagens enviadas:

Oi, mãe! Eu sei que você não vai responder minha mensagem, mas quero que você receba. Quero te desejar um feliz Natal. Não porque eu acredito que será feliz, porque feliz mesmo seria se estivéssemos todos juntos como sonhei. Mas tento entender a sua escolha, a do pai. Eu também fiz a minha“, escreveu ela

Sinto falta da minha melhor amiga. Tô aqui pra quando você quiser. Uma linda noite de Natal“, finalizou Larissa Manoela.

Posteriormente a mãe respondeu: “Vai à merda, vai? Esqueça que eu sou sua mãe! Nem li sua mensagem e já apaguei. Você fez suas escolhas e eu também“.

As mensagens foram reveladas pela reportagem do Fantástico, na Globo.

Mensagem que a fez estar sob investigação

A emissora de TV Globo divulgou parte das mensagens, mas o UOL posteriormente divulgou o trecho excluído.

Esqueci de te desejar… Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira.

Em conclusão, em entrevista ao SBT, a mãe da atriz afirmou que agiu impulsivamente, está arrependida e não tinha a intenção de ofender ninguém.

Larissa Manoela tem um pai evangélico e uma mãe católica, enquanto André Luiz Frambach e sua família seguem o espiritismo.