Âncora de grande jornal da TV Globo é demitida e causa comoção

Giuliana Morrone é demitida da TV Globo após mais de 30 anos de serviços prestados à emissora. Foto: Reprodução/ TV Globo
Giuliana Morrone é demitida da TV Globo após mais de 30 anos de serviços prestados à emissora. Foto: Reprodução/ TV Globo

Âncora de grande jornal da TV Globo é demitida e causa comoção

A lista de cortes dos profissionais de jornalismo na TV Globo parece não chegar ao fim. Dessa vez, uma âncora de um dos jornais mais famosos da emissora foi demitida e chocou funcionários dentro da empresa, além de causar uma grande comoção na web. Em comunicado, a direção do canal afirmou que as medidas são necessárias para cortar gastos.

Além dela, mais dezenas de pessoas responsáveis pelo jornalismo na emissora foram demitidas. No ano de 2023, essa já é a segunda “parcela” de demissões da TV Globo. A Fenaj (Federação Nacional de Jornalista) e outros sindicatos de São Paulo demonstraram a sua inquietação com as decisões tomadas pela emissora após a série de cortes.

Em nota, a Globo agradeceu os serviços prestados pelos profissionais, se lamentou pelas “despedidas” e ainda afirmou que a empresa segue em processo de evolução constante. Além disso, ressaltou que essa processo faz parte da dinâmica de qualquer empreendimento.

Âncora de jornal da Globo é demitida e revolta web

A Globo anunciou mais uma lista de cortes no jornalismo da emissora. Há mais de 30 anos na TV Globo, Giuliana Morrone foi demitida e causou uma grande comoção entre os profissionais que trabalham com ela. A âncora do “Bom dia Brasil” também trabalha esporadicamente na apresentação do Jornal Nacional.

Em texto, a jornalista não deixou de agradecer ao espaço concedido pela emissora ao longo dos últimos anos, e garantiu que não enxerga a vida em “ciclos”. A jornalista também garantiu sua paixão pela profissão começou quando ainda era muito nova.

“Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com ‘a vida é feita de ciclos’. A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas. Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos”. 

Giuliana Morrone se despede da Globo

Na sequência da nota, a jornalista afirmou que deve seguir a sua trajetória, dessa vez longe da emissora. No entanto, espera continuar “em busca da verdade”: “A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre. Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade”.