Ana Maria Braga expõe drama familiar na Globo: “Piores dias da minha vida”

Ana Maria Braga revelou no Mais Você o baque que sofreu com decisão dos filhos
Ana Maria Braga revelou no Mais Você o baque que sofreu com decisão dos filhos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ana Maria Braga expõe drama familiar na Globo: “Piores dias da minha vida”

A apresentadora Ana Maria Braga revelou durante o Mais Você desta quinta-feira (01) um drama familiar que viveu após decisão dos filhos, Pedro e Mariana. A veterana contou que os herdeiros resolveram morar juntos, fora da casa dela, e que isso lhe causou a síndrome do ninho vazio, gerando momentos de tristeza.

Ana Maria revelou a história durante entrevista com a autora Manuela Dias, autora de Amor de Mãe (2019). A novelista esteve no matinal da Globo para falar sobre o livro que lançou em que conta a história da protagonista da trama, dona Lurdes (Regina Casé) após o fim da novela. Na obra, ela dá sequência à história da matriarca, em que os filhos da personagem saem da casa da mãe em busca de um novo rumo. A apresentadora, então, se identificou.

Ana Maria Braga revela drama na família

“Foi um dos piores dias da minha vida quando [meus filhos] saíram [de casa]. Porque resolveram, coincidentemente, sair os dois. Mariana e Pedro. Eles se davam muito bem, e já tinham mais de 18 anos. Os dois se combinaram e, de repente, sentaram na minha frente e disseram: ‘mãe, a gente estava pensando em ir morar juntos, eu e o Pedro'”, relatou a titular do Mais Você.

Choque com decisão

A comunicadora confessou que ficou em choque quando ouviu a decisão dos filhos, mas que fingiu estar tudo bem. “Eu fiquei: ‘como assim, vocês já não moram juntos? Aqui em casa não está bom?’. [Mariana respondeu]: ‘Está mãe, tá ótimo, mas você tem a sua vida, a gente queria ter a nossa vida’. Eu fiz aquele papel de mãe corajosa. Fui, ajudei a arrumar o apartamento e, no dia em que eles foram embora, eu entrei em casa e não lembro de ter chorado tanto. É um vazio, né?”, admitiu ela.

Ana Maria Braga ficou visivelmente emocionada ao relembrar o episódio familiar. Ela, então, perguntou à Manuela Dias o que fazer quando sentir a síndrome do ninho vazio, mas a autora afirmou que ela não sabia. “Eu acho que tem uma cena no livro em que o Ryan [personagem vivido por Thiago Martins em Amor de Mãe] é o último que consegue falar pra ela [dona Lurdes] ‘vai ser livre’. Quando os filhos se tornam independentes, tem essa alforria pra mãe, é um agradecimento os filhos ficarem independentes”, opinou a novelista.