Amigos “jogam bola” com caixão de falecido em velório em campo de futebol

Homem morre após cair de árvore
Amigos fizeram homenagem ao senhor de 60 anos (Foto: Reprodução)

Amigos “jogam bola” com caixão de falecido em velório em campo de futebol

Os últimos momentos de uma pessoa, em seu velório, costuma trazer muita tristeza e dor, mas amigos deste senhor de 60 anos que morreu em um acidente deram um jeito de dar o último adeus de uma forma mais positiva e alegre. José Milton dos Santos morreu ao cair de uma escada enquanto fazia poda de uma árvore. Conhecido como Jesus, ele cuidava do campo e não resistiu à queda no bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. 

De acordo com a sobrinha dele, ele ficou conhecido depois de tomar a frente do campo que ficava abandonado. Depois que começou a cuidar, deu às crianças um novo lugar para brincarem e para os adulto um espaço para as famosas peladas entre amigos. 

Muito embora amasse a atividade, que manteve por 40 anos, Jesus não jogava futebol, mas trabalhava administrando os horários, os times, ou seja, fazia a coordenação geral. “Conseguimos alugar dois ônibus para levar pessoas para lá. Ele deixou um legado muito bonito. Foram muitas as crianças que estavam lá, chorando por ele. Vai fazer muita falta“, disse em entrevista ao G1. 

Homenagem deixou muita gente emocionada

Ele fazia pelo amor à bola e para que as crianças e os amigos pudessem ter um lugar para brincar. Foram 40 anos de dedicação sem cobrar nada de ninguém“, relembra. Segundo ela, foram os amigos que deram a ideia de velar o corpo no campo de futebol. A homenagem com o último jogo com a presença de Jesus emocionou a web.

Vídeo abaixo:

Cortejo fúnebre com cachaça e vira-lata viraliza no TikTok

O TikTok tem o poder de trazer à tona as coisas mais curiosas que acontecem em pequenas cidades do Brasil. É o caso de São João do Abade, um povoado de Curuçá, no Pará, onde seus cortejos fúnebres são diferentes dos tradicionais do País. Uma usuária da plataforma viu sua publicação viralizar ao gravar o ritual após a morte da avó.

No vídeo, familiares e amigos da garota aparecem em cortejo de cerca de 5 km levando o caixão da avó dela nas ruas do povoado até o cemitério São Bonifácio. O trajeto é regado a cachaça, brincadeiras e tem até a participação animada de um cachorro vira-lata.