Roberto de Carvalho publica vídeo de homenagem de fãs após velório de Rita Lee

Rita Lee
Roberto de Carvalho compartilha de vídeo de homenagem feita por fãs, a Rita Lee. (Foto: repodução/Instagram).

Roberto de Carvalho publica vídeo de homenagem de fãs após velório de Rita Lee

Após o velório de Rita Lee, ocorrido nesta quarta-feira (10), em São Paulo, Roberto de Carvalho marido e parceiro musical da artista, publicou em seu perfil no Instagram, durante a madrugada, alguns vídeos de fãs fazendo uma homenagem, após a cremação do corpo da cantora

Nas imagens, os presentes cantam trechos da faixa “Chega mais”, colados à grade do lado de fora da cerimônia, ao mesmo tempo em que aplaudiam a rainha do rock. “Foi lindo! Os fãs mais educado, carinhosos e amáveis! Mãe e pai tem os melhores fãs do mundo!”, comentou João Lee, filho do casal.

Despedida de Rita Lee

O velório de Rita Lee foi aberto ao público e realizado no Planetário do Ibirapuera, na capital paulista.  XuxaPedro BialSerginho Groisman, Rita Cadilac, Marina Lima, Astrid Fontenelle e Eduardo Suplicy foram alguns dos que passaram por lá para se despedirem da artista.

O planetário era um dos lugares que a cantora mais gostava e visitava em São Paulo. Em sua homenagem, o local está exibindo no teto uma projeção do céu com o alinhamento dos astros no dia do nascimento da estrela do rock nacional: 31 de dezembro de 1947. O velório estará aberto ao público até as 17h.

Profecia contrariada

Eduardo Suplicy falou com os jornalista presentes sobre ter contrariando a profecia de Rita Lee de que figuras políticas não compareceriam ao seu velório. “Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los”, diz ela em trecho da sua autobiografia.

“Certo dia, em 2008, eu fui ao show dela, e, em certa altura, ela me convidou, quando eu era senador, para cantar Blowin’ In The Wind, do Bob Dylan. Eu fui lá e cantei, foi uma experiência maravilhosa”, relatou Suplicy falando sobre sua relação de admiração com Rita Lee.

“Eu sei que ela, no último livro dela, faz uma declaração pedindo aos políticos que não compareçam ao velório dela, senão ela vai se levantar e até xingar os políticos. Mas eu tenho a certeza que, no meu caso, ela vai me tratar como um amigo. Na mesma maneira, quando eu fui no lançamento do livro dela, ela me deu um abraço tão afetuoso, eu vou procurar abraçá-la hoje também”, completou.