Alok entra para a academia do Grammy Latino e poderá votar na premiação

A academia do Grammy Latino passa a contar com um novo membro brasileiro. Alok foi anunciado como o mais novo artista a integrar o grupo que vota na premiação internacional. O DJ brasileiro estará ao lado de Anitta, que ingressou na organização no ano passado.

Alok Grammy
Alok entra para a academia do Grammy Latino e poderá votar na premiação. (Foto: Reprodução/Instagram).

Pelos próximos cinco anos, Alok poderá votar para definir os indicados e vencedores do Grammy, passará a ter o poder de indicar dez artistas para concorrer em cada uma das quatro categorias gerais (Álbum do Ano; Canção do Ano; Gravação do Ano; Melhor Artista Revelação) e ainda terá direito a apontar cinco indicações nas quinze categorias adicionais.

Um dos critérios para a seleção dos membros da academia é a relevância e engajamento do candidato na difusão da música latino-americana. Outro fator que pesa bastante na escolha de nomes brasileiros é o comprometimento em exaltar e aproximar o mercado nacional do mundial e ajudar na integração do país com a América Latina.

“Fico muito honrado em fazer parte de um processo cheio de responsabilidades, já que a premiação é um sonho de todo artista. O Grammy Latino é significado de ‘sucesso’ em que as conquistas e histórias de um artista são reconhecidas. Mais feliz do que me tornar membro, é ser um DJ brasileiro dentro da Academia”, disse Alok.

Manuel Abud, CEO da Academia do Grammy Latino, falou sobre a importância da democratização e expansão da curadoria da premiação.

“Hoje vivemos um momento favorável. As mídias digitais e o processo de seleção democratizaram o acesso dos artistas ao Grammy Latino. Isso inclui o mercado brasileiro. Há uma vasta produção musical de alta qualidade que passa pela nossa curadoria. Esse processo aumenta a responsabilidade da Academia na escolha dos indicados e dos vencedores em cada categoria”, destaca Manuel.

A cerimônia de entrega do 23º Latin Grammy acontece no próximo dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Entre os principais artistas brasileiros indicados estão Anitta, Ludmilla, Luísa Sonza, Jão, Marina Sena, Liniker, Marisa Monte, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa e Caetano Veloso.

Rosalía foi a cantora que recebeu mais indicações a edição deste ano. Ela está concorrendo na categoria “Álbum do Ano”, com o seu segundo disco, “Motomami”, e também foi citada nas categorias de Canção e Gravação do Ano, com as faixas “HENTAI” e “La Fama”, respectivamente.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!