Affair do jogador Vini Jr se manifesta após caso de racismo

Julia Rodrigues, affair de Vini Jr. se pronuncia após ataques racistas contra o jogador (Imagem/Montagem: Reprodução)

Julia Rodrigues, atriz e affair do jogador da seleção brasileira Vini Jr, se manifestou após os ataques racistas que o namorado vem sofrendo com ações motivadas por rivalidade entre torcidas do futebol espanhol. O jogador recebeu apoio da CBF e de Real Madrid.

Relembre os casos

Vinícius Júnior vem sofrendo uma série de ataques racistas, o mais famoso aconteceu em um clássico contra o Atlético de Madrid, em setembro do ano passado. Ele foi xingado de macaco dias depois de ser alvo de declarações racistas em um programa de TV do país – em um debate, Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, disse que o brasileiro “deveria parar de fazer macaquice” em campo.

Mais recentemente, Vini sofreu ataques racistas em uma partida contra o Real Valladolid. Alvo de vários xingamentos em vídeos que circularam nas redes sociais, o camisa 20 se manifestou e reclamou que a Liga “não fazia nada”.

O povo brasileiro não deixou ‘barato’ e começou a cobrar que a liga fizesse alguma coisa. Foram apresentadas denúncias por cânticos racistas da torcida do Valladolid. Ronaldo Fenômeno, que é proprietário do clube, considerou “lamentável, repugnante, vergonhosa e inadmissível” a postura dos torcedores e se colocou à disposição para ajudar nas investigações.

Desabafo de Júlia Rodrigues

Júlia se manifesta nas redes sociais através do twitter dizendo: 

Dói ter que ver/ler coisas completamente horrendas de uma pessoa que tu sabe o quão grandiosa é! As pessoas não tem mais noção da vida. ‘Brincadeira de mal gosto’. P0rr@ isso não é brincadeira não!!!!!!!! comentário ridículo”, disparou a influenciadora.

Não foi apenas Júlia que declarou o seu repúdio aos atentados racistas que são, reiteradamente, realizados contra o ponta-esquerda do Real Madrid. Em resposta ao desabafo da atriz, os internautas comentaram:

“To cansada de ver as comissões de futebol tratando essas situações como se fossem uma simples provocação. Tá cada vez mais comum racism0 em estádios e ninguém faz absolutamente nada, tratam como provocaçãozinha de torcedor. Será que vão continuar passando a mão depois de um CRIME DE AMEAÇA desse?”, disse Karyne Gomes.

“Que triste isso e mais triste ainda é ver as autoridades deixando isso acontecer sem punir essas pessoas. Deveria punir não só quem faz mas o time também pra ver se criam o mínimo de noção e respeito”, pontuou outra usuária do Instagram. “Que Deus cuide da cabeça e do coração do Vini e que ele procure sempre ajuda e esteja cercado de pessoas que o amam. É dolorido demais ver os nossos passar por isso todo dia!”, comentou Josy Reis.