Anna Sorokin, da série “Inventando Anna”, terá seu próprio reality show

Inventando Anna
Anna Sorokin, inspiração para a série Inventando Anna, terá seu próprio reality show. (Foto: reprodução/Internet).

Anna Sorokin, a golpista que inspirou a série da Netflix, “Inventando Anna”, terá seu prório reality show. Segundo as informações do The Guardian, o programa se chamará Delvey’s Dinner Club e trará a falsa herdeira alemã ao lado de celebridades e figuras de renome para um jantar de luxo em seu apartamento em Manhattan.

A produtora responsável pelo programa disse em comunicado enviado a jornalistas que Anna quer contar sua versão da história. Os crimes cometidos por ela vieram a público após uma um artigo do New York Magazine revelar como ela enganou a elite da cidade nos Estados Unidos.

A produção será gravada na casa da russa, onde ela se mantém em prisão domiciliar, após deixar a cadeia. “Ela fará isso no que já se tornou uma das mesas mais quentes da cidade – jantares íntimos apenas para convidados em sua casa”, diz o comunicado.

O texto ainda descreve que durante a atração, Sorokin e seus convidados discutirião de tudo, desde o seu passado como estelionatária até acontecimentos políticos e do mundo do entretenimento.

“conversas francas onde nenhum tópico está fora dos limites – incluindo a experiência de Anna dentro o sistema de justiça criminal, sua estratégia para reconstruir sua imagem e seus planos para o futuro”, diz o texto. Ainda não há uma emissora de TV ou serviço de streaming atrelados ao desenvolvimento do programa. Também não há previsão de estreia.

Anna foi condenada por furto e vários outros crimes financeiros, em 2019. Ela chegou a roubar mais de US$ 200.000 (mais de R$ 1 bilhão) de investidores e amigos. Depois de sair do presídio em 2021, ela foi detida pelas autoridades de imigração por ultrapassar o prazo de seu visto e permanece em prisão domiciliar.

Todo o caso foi retratado na minissérie Inventando Anna, estrelada por Julia Garner no papel de Sorokin. A atração foi indicada a três Emmys, incluindo melhor atriz para Garner e melhor série limitada.