Advogado acusa pai de Britney Spears de extorsão; entenda

A batalha judicial pela tutela de Britney Spears acaba de ganhar um novo capítulo. Desta vez os advogados da diva pop estão acusando seu pai, Jamie Spears, de extorsão.

publicidade
Cantora Britney Spears (Reprodução/Instagram)
Cantora Britney Spears (Reprodução/Instagram)

Conforme informações de publicações americanas, em documento enviado ao tribunal no início do último mês, Jamie afirma que iria ceder o controle tutelar da filha por US$ 2 milhões. O empresário alega que este valor seria necessário para pagar os honorários dos advogados.

publicidade

O caso gerou revolta no advogado da artista, Matthew Rosengart, que em entrevista para o portal Deadline classificou a situação como “extorsão”. “Independentemente do passado, o Sr. Spears e seu advogado estão agora em alerta: isso não é mais tolerável, e Britney Spears não será extorquida”, disparou.

“A tentativa descarada do Sr. Spears de trocar a suspensão e a remoção em troca de cerca de US$ 2 milhões em pagamentos, além dos milhões já colhidos dos bens da Sra. Spears pelo Sr. Spears e seus associados, não é um começo.”

Leia também: Gabigol estreia como cantor e já tem música nova: ‘Sei Lá’. Ouça aqui!

publicidade

Rosergart garantiu que gostaria que o processo fosse realizado de maneira tranquila. “O único curso de ação honroso, decente e humano é que o Sr. Spears renuncie agora, forneça todas as informações necessárias para avaliar sua contabilidade e, se as questões não puderem ser resolvidas consensualmente, para tentar defender sua contabilidade”, destacou.

Comoção pelo mundo

A batalha de Britney por sua tutela tem gerado polêmica há anos e desde o início do processo tem rendido uma série de protestos entre fãs e artistas. Em recente audiência, a cantora acusou seu pai de controlar abusivamente suas finanças, negócios e decisões pessoais, como o próprio corpo, impedindo até mesmo ela de engravidar.

Aqui no Brasil, por exemplo, o caso teve um momento inusitado após Caio Afiune, participante do Big Brother Brasil 21, ter revelado ser um grande fã da história da cantora e ter entrado na onda do protesto “Free Britney”.

publicidade

“Tudo que eu quero é ter meu dinheiro… E que isso acabe… E meu namorado seja capaz de me levar em seu carro. E honestamente… Quero poder processar minha família,” disse Britney durante a audiência. Ela acrescentou: “Realmente acredito que essa tutela é abusiva”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar