Academia divulga lista de apresentadores da cerimônia do Oscar 2023

Oscar 2023
Academia divulga lista de apresentadores que estarão no Oscar 2023. (Foto: Getty Images).

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de apresentadores que farão parte da cerimônia do Oscar 2023, no próximo domingo (12). John Travolta, Pedro Pascal, Kate Hudson e Halle Berry estão entre as estrelas convidadas para anunciarem os vencedores das categorias da premiação.

A lista completa tem Riz Ahmed, Halle Bailey, Antonio Banderas, Elizabeth Banks, Emily Blunt, Jessica Chastain, John Cho, Glenn Close, Jennifer Connelly, Ariana DeBose, Andrew Garfield, Hugh Grant, Danai Gurira, Salma Hayek Pinault, Samuel L. Jackson, DwayneJohnson, Michael B. Jordan, Nicole Kidman, Troy Kotsur, Jonathan Majors, Melissa McCarthy, Janelle Monáe, Deepika Padukone, Florence Pugh, Questlove, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver e Donnie Yen.

A noite de gala acontecerá nono Dolby Theatre, em Los Angeles (EUA), e será comandada por Jimmy Kimmel, que assume o papel de apresentador principal pela terceira vez. Ser convidado para apresentar o Oscar pela terceira vez é uma grande honra ou uma armadilha, brincou ele em comunicado.

O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky fez uma proposta para aparecer na cerimônia, porém a oferta foi recusada. Segundo a Variety, a Academia recusou a oferta feita pelo líder do país europeu. Fontes informaram ao veículo que  um agente fez um apelo à Academia para incluir Zelensky, mas a responsável pela premiação não se mostrou interessada.

Uma das presenças mais badaladas da noite será a de Austin Butler. O ator australiano, tem aproveitado a temporada de premiações para mostrar para a família os bastidores de eventos grandiosos como esses. Mas na maior premiação do cinema, Butler tem uma companhia para lá de especial — e não será a namorada, Kaia Gerber.

Em entrevista ao Access Hollywood, o ator revelou que seu plus one para o importante momento será seu amigo da época da adolescência, James. De acordo com o loiro, que o descreveu como “um dos meus melhores amigos no mundo”, James acabou, posteriormente, virando seu agente de carreira. Por confiança e coincidência.

Eu o conheço desde os 17 anos e ele também é meu agente. Fomos amigos primeiro e atualmente acredito que não teria minha carreira sem ele. A quantidade de vezes que ele me ajuda a decidir se devo ou não fazer algo ou ele me pressionou a fazer. Ele acreditou em mim em momentos em que talvez eu não acreditasse em mim mesmo. Acho que vou levar James porque ele está nessa jornada comigo há muito tempo.”, explicou.