Saiba quem é Karinah, pagodeira que comprou mansão de Xuxa

Depois de algum tempo procurando um comprador, a casa de Xuxa finalmente foi arrematada. A compradora foi Karinah, uma sambista de 40 anos que desembolsou o valor de R$ 45 milhões pela mansão que fica na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Xuxa e Karinah (Reprodução)
Xuxa e Karinah (Reprodução)

Com uma carreira de pouco mais de 10 anos no samba, Karinah se lançou profissionalmente apenas em 2010. Em meio as dificuldades de se firmar como uma mulher no pagode, a moça já fez parceria com musicais com Alcione e Belo.

“Estou levando ao público algo que há mais de 20 anos não se vê: uma mulher cantando pagode. Precisamos do apoio do público. O samba está na rua e o mercado está precisando consumir algo novo”, disse Karinah em entrevista para o jornal Extra.

Mãe de quatro, em 2017 Karinah deu uma pausa na carreira para se dedicar totalmente à maternidade. Foi quando ela ficou grávida de gêmeos, fruto da relação com o ricaço Diether Werninghaus, herdeiros da WEG, uma empresa responsável por fazer motores elétricos, transformadores e geradores de energia.

Leia também: Luísa Sonza quer fazer feat com Manu Gavassi após virar meme

Apesar de pouco destaque no cenário nacional, Karinah já conta até mesmo com musica em trilha sonora de novela. A canção Medo de Amar foi tema de Salve-se Quem Puder, da TV Globo. Recentemente o single Insegurança zero (a mãe tá on), também se tornou uma das mais tocadas das rádios especializadas em pagode.

Agora com a nova aquisição, Karinah vai ter que adicionar em sua rotina um cuidado especial com a nova casa. A artista vai ter que cuidar dos pássaros raros criados por Xuxa, que acabaram ficando na mansão para os novos moradores.

Sobre a responsabilidade que ficou na casa, que tem 2780m² de área construída, Karinah se disse honrada. A cantora disse que já está acostumada com a rotina de bichinhos em casa, já que também criava pássaros em sua antiga casa.

“Fiquei muito honrada de poder cuidar e amar esses pássaros lindos que Xuxa irá deixar na casa. Eles não se acostumariam em outro lugar, então fico feliz de poder continuar dando amor e carinho para todos. No Sul eu tenho pássaros em casa também, sou apaixonada pela paz que eles nos trazem”, disse Karinah.