No próximo domingo (19), teremos mais uma edição do super clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid, o jogo é válido pela 26° rodada de La Liga e coloca em embate os dois primeiros colocados da tabela. Para o grande clássico, o Barcelona vai usar um fardamento especial e inédito.
O principal patrocinador do Barcelona é o Spotify, o app de músicas mais famoso do Mundo estampa seu logo na camisa do clube catalão tradicionalmente, mas para o jogo diante do Real Madrid, um jogo que chama a atenção do Mundo todo, o time vai mudar um pouco o visual.
A logo do álbum Motomami, da cantora espanhola Rosalía, premiado no Grammy 2023, será empastado na região central da camisa blaugrana, a ação é uma parceria pontual (óu seja, vale apenas para o jogo contra o Real Madrid) com o Spotify, que originalmente estampa o uniforme.
Sunsets don't get much better than this one over @GrandTetonNPS. #nature #sunset pic.twitter.com/YuKy2rcjyU
— US Department of the Interior (@Interior) May 5, 2014
Parceria salgada
A camiseta especial do Barcelona já está disponível para venda e o preço assusta. A versão mais barata do uniforme especial curta 399 euros (R$2,2 mil), segundo o portal ‘LANCE!’, existe uma versão ainda especial, que além de estampar a parceria com Rosalía, também é autografada pelo elenco masculino e feminino do time catalão, essa versão “super especial” está saindo pela singela bagatela de 1,999,99 euros (R$11 mil)
Em um comunicado oficial através do site, o Barcelona informou o motivo de escolher a cantora Rosalía para a parceria.
“O Barça e o Spotify escolheram Rosalía porque neste mês (março) comemora-se o primeiro aniversário do lançamento do álbum Motomami, um novo marco na música contemporânea. Seu terceiro álbum de estúdio foi aclamado pela crítica internacional e, entre outras premiações, recebeu o Grammy de melhor álbum latino alternativo ou de rock, em fevereiro passado na 65ª edição destes prêmios”.
Parceria antiga
Não é a primeira vez que a parceria entre Spotify e Barcelona faz uma homenagem ao mundo artístico. No confronto entre Barcelona e Real Madrid pelo primeiro turno de La Liga nesta temporada, o Barça também usou um uniforme especial, na época, o homenageado foi o rapper Drake.
Sunsets don't get much better than this one over @GrandTetonNPS. #nature #sunset pic.twitter.com/YuKy2rcjyU
— US Department of the Interior (@Interior) May 5, 2014
A parceria entre Barcelona, Spotify e Drake foi para celebrar o fato de que o rapper havia atingido a marca impressionante de 50 bilhões de reproduções no aplicativo. Para Fábio Wolf, especialista em marketing esportivo, a realização de novas parcerias entre o futebol e o Mundo artístico só vai crescer no futuro.
“É uma ação que chama a atenção pelo ineditismo. E por se tratar de uma marca forte, como o Spotify, que é patrocinadora e está cedendo o espaço para um álbum que foi premiado no Grammy, isso agrega muito valor para as partes que estão envolvidas. Este tipo de ativação atrai a atenção das pessoas e do mercado como um todo” – disse Wolff em matéria do portal ‘LANCE!’.
Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste domingo (19) às 17:00 no horário de Brasília.
24 anos
Jornalista esportivo formado pela FAM desde 2021
Designer
Ex-apresentador e produtor de conteúdo
Atualmente escrevendo sobre esportes e fã do mundo geek.