Cabe no seu time? Jorge Jesus vai sair da Turquia

Jorge Jesus está de saída do Fenerbahçe
Jorge Jesus está de saída do Fenerbahçe (Foto: Reprodução)

Com uma passagem marcante pelo Flamengo no ano de 2019, o treinador Jorge Jesus deixou o Rubro-Negro com mais títulos do que derrotas e é lembrado pela torcida até hoje. Atualmente, o português é o treinador do Fenerbahçe, da Turquia, eliminados da Europa League durante na última quinta-feira (16), o português soltou o verbo contra o time e o futebol turco.

“A liga turca não tem verdade desportiva. Volto a dizer: esse campeonato não tem verdade desportiva. Não é ganho dentro de campo. Seja quem ganhar! Já disse qual é a minha opinião. Na minha opinião, os jogos se ganham dentro de campo”. – Disse Jorge Jesus, em entrevista coletiva após a eliminação.

Outro ponto que incomodou os turcos, foi quando o treinador disse que o time realmente merecia ter sido eliminado da competição.

“Não vou dizer que a gente podia ganhar a Liga Europa, porque o Fenerbahçe não tem equipe para isso. Há equipes muito mais fortes do que o Fenerbahçe na Europa League. Foi justo chegarmos às oitavas de final e se tivéssemos passado também era justo. Mas mais cedo ou mais tarde íamos sair desta competição”.

As declarações do treinador não pegaram bem na diretoria do clube. Com contrato apenas até o meio de 2023, quando se encerra a atual temporada do futebol europeu, Jorge Jesus e Fenerbahçe já entraram em um acordo que o vinculo vai ser encerrado. Portanto, Jorge Jesus ficará livre no mercado.

Volta ao Brasil?

A passagem do “Mister” pelo futebol brasileiro foi curta, mas muito marcante. Após seu sucesso no Flamengo, outros times brasileiros começaram a investir também em treinadores portugueses, como é o caso, por exemplo, do Palmeiras, que apostou em Abel Ferreira e hoje é uma das principais forças do futebol brasileiro.

O nome de Jorge Jesus é sempre falado nas redes sociais, mas não apenas pelo Flamengo. Vale lembrar que no começo de 2022, o treinador foi sondado por óutras equipes do país como Atlético Mineiro e Corinthians, mas os negócios acabaram não dando muito certo.

Para muitos, Jorge Jesus poderia voltar até mesmo para assumir a seleção brasileira, que ainda segue sem um treinador definido desde a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022, quando o Brasil caiu para a Croácia nas quartas de final.

Já no Flamengo, sempre existiu uma vontade da torcida de ter o “Mister” outra vez. Atualmente, Vitor Pereira é o comandante da equipe, mas o momento não é dos melhores.

“Ele não fica na Turquia, e se a seleção brasileira não avançar no anúncio do novo técnico, ele vai correndo. E com o Vítor Pereira e Marcos Braz cada vez mais contestados, é sempre uma salvação para qualquer dirigente pressionado” – Disse o jornalista Bruno Andrade, no programa ‘De Primeira’, da UOL.

A “missão final” de Jorge Jesus no Fenerbahçe é o título do campeonato turco, que está cada vez mais complicado, já que a distância para o líder Galatasaray é de nove pontos.