Facebook e Spotify se reúnem para permitir compartilhamento de música na rede social

Uma boa notícia para quem ama ouvir músicas: Em parceria com o Spotify, o Facebook está criando um mecanismo que permite o usuário escutar músicas completas na rede social. 

O Facebook tem feito várias mudanças na rede social, com o intuito de fazer com que os usuários passem ainda mais tempo nela. 

A parti de segunda-feira (26) em 27 mercados, incluindo o dos Estados Unidos, os assinantes que têm planos do Spotify poderão ouvir seu conteúdo de áudio – incluindo faixas de música completas e podcasts – a partir do Facebook. 

Como isso será feito? O usuário estará usando um miniplayer para permitir que a música continue tocando no aplicativo da rede. 

Facebook
Facebook e Spotify se reúnem para permitir compartilhamento de música na rede social (Imagem: Montagem Spotify e Facebook)

De acordo com o próprio Facebook, a mudança tem nome de “próximo passo natural” em seu relacionamento com o Spotify, que inclusive é uma das plataformas digitais mais famosas do mundo. 

Essa parceria entre o Facebook e Spotify foi anunciada uma semana depois que o Facebook anunciou que estava adicionando podcasts e “salas de áudio ao vivo”. Isso porque a rede social está enfrentando uma grande concorrência de um novo aplicativo chamado Clubhouse, que é baseado em apenas áudio. 

De acordo com o site Isto É, o Facebook possui mais de 170 milhões de usuários centrados em podcasts. Além desse alto número, cerca de 35 milhões de pessoas são membros de grupos de fãs de podcast. No entanto, antes dessa nova parceria, eles tinham que sair da rede social para escutar. 

Uma outra novidade que está o Facebook ainda está estudante é o Live Audio Rooms. Segundo o próprio Facebook, essa nova ferramenta deve ficar disponível para seus usuários até o início do segundo semestre de 2021.