BBB 2022: discussão sobre machismo marca madrugada pós jogo da discórdia

A madrugada de toda terça-feira é sempre bastante movimentada no BBB 2022O motivo: o Jogo da Discórdia. E essa terça-feira (5) não foi diferente! Após a dinâmica que deixou os ânimos dos brothers à flor da pele, os brothers iniciaram um debate sobre machismo.

O debate começou após Arthur ter pontuado algumas mudanças nos comportamentos dos homens na atualidade.

Pedro Scooby, que também participava da conversa, decidiu opinar sobre a temática. “A gente tá num momento do mundo de desconstrução, tá ligado? O que foi construído errado. Às vezes, tem umas palavras usadas, que tipo, mano… Não é o lugar”, disse.

BBB 2022
BBB 2022: discussão sobre machismo marca madrugada pós jogo da discórdia (Imagem: Divulgação/Globo)

O surfista ainda continuou dando a sua visão sobre o assunto: “A gente vive num mundo de desconstrução onde existe muita lacração. Pessoas que se aproveitam de causas muito nobres pra colocar uma pessoa num lugar que, às vezes, não é o lugar”.

Arthur, então, rebateu: “Mas elas perdem força quando você coloca num lugar que não cabe, mano”.

“E dá margem pros c*zões, pras pessoas otárias desvalorizarem. Chama de ‘mimimi’, chama de vitimismo”, pontuou Douglas.

Pedro fez uma análise e afirmou que se os meninos do grupo Disney tivessem falado algo ofensivo contra as mulheres, eles já tinham sido eliminados do reality show. “Eu já fui pro paredão, D.G já foi, P.A já foi, Arthur já foi, Gustavo… Se isso fosse verdade, já teriam tirado a gente”, concluiu o ex-marido de Luana Piovani.

Na sequência, o marido de Maíra Cardi continuou dando seu ponto de vista sobre o tema: “A gente vive numa sociedade machista, a gente foi criado por pessoas muito machistas, querendo ou não, convivendo… E a gente luta diariamente para ser diferente”. Quando as pessoas dizem que estamos fazendo algo que não estamos fazendo, é bizarro. É uma luta de desconstrução”. 

Confira a conversa completa: