Carnaval 2022 de São Paulo deve ser transferido para abril, segundo colunista

O tradicional desfile de escolas de samba de São Paulo no Carnaval 2022 não deve mais acontecer em fevereiro. Tudo indica que o avanço de números de casos de COVID-19 no estado deixaram o governo em estado de alerta.

Carnaval 2022
Desfile da Gaviões da Fiel (Reprodução)

Conforme uma publicação do colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, o espetáculo esperado para acontecer no arena do Anhembi será transferido para uma nova data. Mesmo sem confirmar nada, a tendência é que a festa aconteça em abril.

O colunista afirma que a nova decisão do estado, que está desde o último ano sem sua tradicional festa, tem deixado os dirigentes das agremiações insatisfeitos. Isso porque muitos temem que as produções, como as fantasias, não resistam a mais de três meses em armazenamento.

A notícia acontece pouco depois da prefeitura de São Paulo divulgar a aprovação de um novo protocolo sanitário para viabilizar a realização do Carnaval no Anhembi. No entanto, com os planos alterados mais uma vez, faz os paulistanos esperar por um pronunciamento oficial.

A decisão diz que o público que vai entrar no Anhembi precisaria apresentar um comprovante com esquema vacinal completo, com pelo menos duas doses do imunizante contra COVID-19.

Vale destacar que não apenas o governo de São Paulo está em impasse quanto a realização do seu tradicional Carnaval. Na Bahia, principalmente em Salvador, as decisões do Estado tem feito até mesmo eventos carnavalescos privados serem cancelados.

Carnaval 2022 em Salvador

E meio as decisões do governo, a equipe do Camarote Salvador, o maior empreendimento dentro do Carnaval de Salvador, anunciou que não vai mais realizar a festa privativa que estava planejando para fevereiro. Em comunicado, eles explicaram os detalhes para o público que pagou pelo seu ingresso.

“Planejamos um evento ainda mais surpreendente e não medimos esforços para deixá-lo confortável e, acima de tudo, seguro, com controle de vacinados e testagem de todos os nossos clientes e colaboradores”, disse a nota.

“O decreto publicado pelo Governo do Estado da Bahia em 11 de janeiro de 2022, alterando as normas e reduzindo o público dos eventos privados, impossibilitou a realização do Camarote Salvador 2022”, completou.