Ludmilla x Multishow: canal responde às críticas da cantora

Depois de disparar contra o Prêmio Multishow e apontar falta de diversidade na premiação, a cantora Ludmilla revelou que foi contatada pela emissora e que a partir do próximo ano vai ajudar a premiação a ser mais inclusiva.

Ludmilla
Ludmilla revelou que foi contatada pelo Multishow vai ajudar a premiação do canal a ser mais inclusiva (Imagem: Reprodução/Instagram)

Através do Twitter, a cantora fez uma série de publicações para revelar como foi sua conversa com a organização do evento. Ela também garantiu que cumprirá sua palavra e não vai se apresentar na festa.

“Após meu posicionamento, o Multishow me ligou, nós conversamos e eles me propuseram contribuir para as mudanças na premiação a partir do ano que vem. Vamos conversar para, juntos, colocarmos em prática mudanças gerais que envolvam não só o coletivo, [mas também] o compromisso de estar sempre em atualização para atender a novos requisitos do mercado fonográfico”, escreveu Ludmilla.

Alvo de diversos ataques e críticas durante toda a sua carreira, Ludmilla justificou que está disposta a contribuir para o avanço do mercado, com ações identitárias. “Já fui muito desmerecida e ignorada, principalmente por ter vindo de onde vim e por ser quem eu sou, então quero contribuir para que o mercado da música seja mais justo e inclusivo”.

“[Que] o trabalho duro seja reconhecido e que os artistas que me sucederão não passem pelas dificuldades que já passei. E não, não performo esse ano no Prêmio Multishow”, concluiu a artista.

Revolta de Ludmilla

O caso de Ludmilla contra o Multishow tomou conta das redes sociais nesta última terça-feira (19), após o canal por assinatura divulgar os nomes dos artistas que seriam o destaques de suas categorias.

Nas redes sociais, logo o nome da premiação virou alvo de ataques por grandes nomes da música pop nacional não terem entrado em diversas categorias, como Pabllo Vittar, Gloria Groove e Duda Beat. Revoltada com o esquecimento, Ludmilla, que teve diversos hits no último ano, soltou o verbo no Twitter.

“Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular um bilhão de streams só no Spotify. Meus clipes somam 2,5 bilhões de views. Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam”, começou.

“Só esse ano, lancei o Numanice ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher à frente. Projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira”, listou a cantora.