5 vezes que Marília Mendonça quebrou recordes do mercado da música

Sucesso absoluto e incontestável, a cantora Marília Mendonça se tornou um dos principais nomes da última década na música brasileira. A artista do sertanejo foi um fenômeno nas plataformas musicais e quebrou recordes absurdos em sua carreira musical.

publicidade
Marília Mendonça
Marília Mendonça bate Taylor Swift como cantora mais ouvida do Spotify (Foto: Will Dias/Futura Press)

Com números grandiosos, a artista se tornou o novo nome do sertanejo e encabeçou um movimento chamado “feminejo”, onde mulheres passaram a ser destaque no cenário musical, trazendo uma nova vertente para o ritmo considerado machista e conservador.

publicidade

Com pouco mais de 10 anos de carreira, a artista, que morreu na última sexta-feira (5), aos 26 anos, quebrou diversos recordes desde o lançamento oficial de sua primeira música, lá em 2015.

Pensando nisso, o Mix Me fez uma lista que reúne os maiores feitos de Marília Mendonça nos últimos anos. De canções, CDs e DVDs, até lives e shows. Confira:

Sucesso em Live musical

Um dos nomes que mais movimentou as redes sociais no último ano, durante a pandemia Marília Mendonça aproveitou o tempo livre para focar no contato com os fãs. Se dividindo entre o papel de mãe do pequeno Leo e a carreira, a artista decidiu entreter o público com shows online.

publicidade

Em uma de suas lives, que se tornaram um grande sucesso no Youtube, a cantora teve a transmissão ao vivo mais vista da história da plataforma. Foram mais de com 3,3 milhões de acessos simultâneos, em maio de 2020.

Vale destacar que no mesmo site a loira contava com mais de 22 milhões de inscritos em seu canal, onde seus vídeos já batiam mais de 14 bilhões de visualizações.

Certificado de tripla platina

O primeiro prêmio veio logo durante o seu projeto trabalho, com o EP homônimo lançado em 2016. O DVD do projeto, que conta com hits como Infiel e Porteiro, a artista recebeu certificado de disco de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas.

publicidade

O mesmo aconteceu com o elogiado Todos os Cantos, álbum de 2019 o qual Marília viajou por diversas cidades do Brasil, mostrando sua potência como artista. O projeto teve disco de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas.

Indicada ao Grammy Latino

O fenômeno da artista no Brasil foi destaque na premiação internacional Grammy Latino, onde ela foi indicada algumas vezes. Como em 2017, onde ela foi lembrada pelo seu segundo álbum, o Realidade, lhe rendendo indicação na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Marília Mendonça ultrapassou grandes nomes da música

Nos últimos anos a patroa acabou se tornando um dos destaques nas plataformas de música. Com o desenvolvimento do streaming no Brasil, a artista foi entrou para o TOP do Youtube ficando em 13º lugar no ranking mundial.

publicidade

Nos últimos dias, com a repercussão de sua morte, a cantora acabou colocando 74 músicas no TOP 200 do Spotify Brasil. Três delas fazem parte de seu novo projeto, o Patroas 35%, ao lado das amigas Maiara e Maraisa. Com isso, a goiana se tornou a artista feminina mais ouvida do Spotify em todo o mundo.

São mais de 28,6 milhões de reproduções no total, quatro milhões a mais que a segunda colocada, Taylor Swift. Ela também superou Doja Cat, Adele, Dua Lipa, Billie Eilish.

publicidade

Multidões nas redes sociais de Marília Mendonça

Além de levar uma legião de fãs para seus shows, é importante lembrar que a loira também era um destaque em suas redes sociais. Um dos maiores nomes da atualidade, Marília tinha, apenas em seu Instagram, mais de 38,3 milhões de seguidores.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

E não parava por aí, no Facebook ela tinha 15 milhões; no Twitter, 7,8 milhões e no TikTok, 5 milhões.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar