5 curiosidades sobre Sampaoli, novo técnico do Flamengo

5 curiosidades sobre Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo. Foto: Reprodução/ Twitter
5 curiosidades sobre Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo. Foto: Reprodução/ Twitter

5 curiosidades sobre Sampaoli, novo técnico do Flamengo

No último final de semana, o Flamengo anunciou a contratação de Jorge Sampaoli, técnico argentino que estava sem clube desde que havia deixado o Sevilla. Com dois anos de experiência no futebol brasileiro, o professor teve uma nova passagem pelo futebol europeu e retornou ao Brasil para comandar a equipe com o melhor elenco do país.

Entre 2019 e 2020, Sampaoli trabalhou em dois importantes clubes do futebol nacional: o Santos e o Atlético-MG. Em seus projetos, conseguiu deixar uma boa impressão, com times capazes de se montarem taticamente e aderirem ao sistema proposto.

Agora, o técnico argentino terá uma missão pra lá de complicada. Afinal, quem conhece um pouco mais sobre a sua personalidade no dia-a-dia de trabalho, sabe que é complicado lidar com o comandante. E você, sabe realmente quem é Jorge Sampaoli? Confira 5 curiosidades sobre o novo técnico do Flamengo!

5 principais curiosidades sobre Jorge Sampaoli

O técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou no Brasil durante dois anos e foi comandar o Olympique de Marseille e Sevilla, na Europa, está de volta. No comando do Flamengo, o argentino deve fazer a sua estreia na beira do campo durante esta quinta-feira (20), pela Libertadores, contra o Ñublense. Confira algumas curiosidades pessoais do treinador.

Fã de rock’n roll

O comandante é simplesmente apaixonado por rock. Em seus dois braços, aliás, estão as provas vivas disso: ele possui tatuagens das bandas que mais admira, como Los Redondos Callejeros, dois antigos grupos musicais argentinos.

Maromba

Sim, o argentino é completamente apaixonado por academias. Todo dia, Jorge Sampaoli faz o seu treino de musculação e mantém o seu corpinho em forma. Bom, mais ou menos, né? Na verdade, o argentino demonstra uma grande preocupação com a saúde.

Fã de séries e livros

Em seus momentos livres, o argentino adora acompanhar de perto uma série de televisão ou então ler uma trama interessante. No entanto, o duro agora é encontrar temop para isso, pois o futebol brasileiro exige dos profissionais uma rotina extremamente desgastante.

Bielsista

Um dos treinadores mais admirados por Jorge Sampaoli é Marcelo Bielsa. Desde que começou a trabalhar na beira do campo, o técnico deixa isso claro e adota uma série de práticas do ex-comandante do Leeds na formação das suas próprias equipes.

Forte personalidade dentro de campo

Em todas as equipes que comanda, Jorge Sampaoli demonstra um vigor impressionante ao longo de todos os 90 minutos das partidas. O jogo pode não ter uma importância tamanha, mas o argentino certamente estará pulando e gritando com os seus comandados na beira do gramado.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!