2 anos sem Paulo Gustavo: relembre a trajetória do ator

Paulo Gustavo falaceu em 04 de maio de 2021, relembre sua trajetória. Foto: Reprodução/ Web
Paulo Gustavo falaceu em 04 de maio de 2021, relembre sua trajetória. Foto: Reprodução/ Web

2 anos sem Paulo Gustavo: relembre a trajetória do ator

Nesta quinta-feira, 04 de maio de 2023, completam exatamente dois anos que o ator e comediante Paulo Gustavo nos deixou. Após complicações decorrentes da Covid-19, em 2021, um dos grandes ícones artísticos da nova geração faleceu no Rio de Janeiro (RJ).

Paulo Gustavo foi um ator, roteirista, diretor e humorista brasileiro, nascido em Niterói, Rio de Janeiro, em 30 de outubro de 1978. Ele ficou conhecido nacionalmente pelos seus personagens cômicos, em especial Dona Hermínia, que foi criada a partir de histórias reais da sua infância e do relacionamento com sua mãe.

Como memória, o MixMe decidiu preparar um resumo especial dos melhores momentos de Paulo Gustavo onde ele mais gostava de estar presente: os palcos e as telinhas. Confira, aqui, uma breve retrospectiva pela carreira dessa grande celebridade brasileira.

Quem foi Paulo Gustavo: resumo da carreira do comediante que cativou o Brasil

A carreira de Paulo Gustavo começou no teatro, onde se destacou com peças como “Minha Mãe É Uma Peça” e “Surto“. Em 2013, ele levou “Minha Mãe É Uma Peça” para o cinema e o filme se tornou um grande sucesso de bilheteria, sendo um dos filmes mais assistidos na história do cinema brasileiro. A partir daí, Paulo Gustavo se consolidou como um dos principais nomes do humor no Brasil, com diversos trabalhos no cinema, na televisão e no teatro.

Ao longo de sua trajetória nos plancos, Paulo Gustavo recebeu diversos prêmios, como o “Grande Prêmio do Cinema Brasileiro”, o “Prêmio Faz Diferença” do Jornal O Globo e o “Prêmio Extra de Televisão”. Mas além do seu grande papel como ator, ele nunca deixou de lado seus princípios.

Ao longo de toda a sua trajetória pelo teatro e televisão, ele sempre foi um ativista pelos direitos LGBTQIA+ e foi uma figura importante na luta contra a homofobia e a discriminação. Casado com Thales Bretas desde 2015, Paulo Gustavo era figura importante para a sua comunidade.

Quando Paulo Gustavo morreu?

Em 4 de maio de 2021, Paulo Gustavo faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. Ele foi internado no Hospital CopaStar, Rio de Janeiro (RJ), com sintomas da doença e precisou ser intubado. Após um período de melhora, o seu estado de saúde piorou novamente e ele não resistiu às complicações.

A morte de Paulo Gustavo causou comoção em todo o Brasil, com diversas homenagens e mensagens de carinho sendo compartilhadas nas redes sociais. Ele deixou um legado de talento, humor e sobretudo muito amor, sendo lembrado até hoje como um dos maiores artistas que o país já viu.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!