Zé Felipe é processado por suposto plágio em música, diz colunista

O cantor Zé Felipe está sendo processado por uma acusação de plágio. Segundo as informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, o sucesso “Toma Toma Vapo Vapo“, parceria do cantor com MC Danny, é alvo de um processo que corre na Comarca de Bragança Paulista, interior de São Paulo.

publicidade
Zé Felipe (Foto: Reprodução/Instagram)
Zé Felipe (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo reportagem publicada no site, o compositor José Carlos de Lima Pereira, conhecido como Carlinhos Mutuca, alega que o sucesso de Zé Felipe foi um plágio da música “Vip Vap“, de sua autoria. A agência Talismã Digital, MC Danny e os compositores Lucas Medeiros, Shylton Fernandes e Vinícius Poeta também são citados no processo.

publicidade

Ainda de acordo com informações do jornalista, o compositor diz, no documento do processo, que já havia divulgado a canção “Vip Vap“, registrada em 2020, em programas de TV, como “Legendários“, na Record, e “Programa do Ratinho“, SBT.

Para Carlinhos, “Toma Toma Vapo Vapo” lhe é familiar pela semelhança das palavras usadas no refrão. Ele argumenta que as palavras “Toma Toma Vapo Vapo” trazem o mesmo sentido sexual de “Vip Vap”.

publicidade

O compositor quer ser reconhecido como autor de obra que inspirou a canção de Zé Felipe. Carlinhos Mutuca também pede indenização por danos morais e que todos os valores conquistados por meio de “Toma Toma Vapo Vapo” sejam apresentados para quantificar o prejuízo sofrido, estipulando um valor mínimo de R$ 30 mil.

Zé Felipe, a agência Talismã, MC Danny e os compositores Lucas Medeiros, Shylton Fernandes e Vinícius Poeta já foram procurados para apresentarem a defesa.

O cantor e a sua agência enviaram a seguinte nota para o UOL:

publicidade

“O escritório do cantor Zé Felipe esclarece através da sua assessoria de imprensa, que tomou conhecimento da ação proposta por José Carlos. Assim sendo, o departamento jurídico está elaborando defesa comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música (cantor), as demais questões deverão seguir entre o Autor e as gravadoras/produtoras.”

Os compositores da canção, que até agora ultrapassa 119 milhões de streams no Spotify, também se manifestaram para o jornalista. Vinicius Poeta disse: “Neste caso, qualquer leigo percebe que não existe nenhum trecho nem que lembre nada nas duas músicas. Nossa editora já está tomando as providências cabíveis. Fico triste.”

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Lucas Medeiros contou que ficou sabendo do processo há alguns dias: “Já ouvimos a música e não tem nenhum trecho parecido, muito menos igual”. Shylton Fernandes e MC Danny não se manifestaram.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar