Willem Dafoe fala sobre retornar como vilão do Homem-Aranha

Willem Dafoe diz que retornaria como vilão do Homem-Aranha
Willem Dafoe diz que retornaria como vilão do Homem-Aranha (Foto: Reprodução)

No auge dos seus 67 anos, o astro Willem Dafoe, que ficou marcado como o ‘Duende Verde’ dos cinemas, contou sobre o personagem e uma possível volta ao papel do vilão.

O astro interpretou o vilão em dois filmes, o primeiro, há 21 anos! Em 2022, lançava o primeiro filme da trilogia Spider-Man dirigida por Sam Raimi, Willem Dafoe aparece no filme como Norman Osborn / Duende Verde, vilão do filme. 19 anos depois, o personagem aparece novamente nos cinemas em ‘Homem-Aranha: Sem Volta para casa’, além do retorno de Dafoe, o filme também conta com uma inédita participação de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland em um épico encontro das três versões do herói nos cinemas.

Nos dois filmes em que apareceu, o ator foi muito elogiado pelo desempenho como o vilão, principalmente no segundo filme, já que faziam 19 anos desde que Dafoe não retornava ao papel.

Em entrevista ao portal ‘À Inverse’, Willem Dafoe contou sobre a possibilidade de aparecer novamente como o Duende Verde.

“Esse é um grande papel. Gostei do fato de que é um papel duplo nas duas vezes. Vinte anos atrás, e muito recentemente, ambas as vezes foram experiências muito diferentes, mas eu me diverti muito em ambas”.

Vale lembrar que, para retornar no filme de 2019, Dafoe só aceitou o papel se fosse uma participação realmente importante no filme, não apenas uma aparição especial do personagem. Além disso, o ator, mesmo com mais de 60 anos, também colocou como uma das condições para o retorno, que ele mesmo participaria das cenas de ação.

“Fazer essas coisas físicas era importante para mim. Na verdade, uma das primeiras coisas que disse aos produtores, basicamente, quando eles me apresentaram antes mesmo de haver um roteiro, foi: ‘Escute, não quero apenas aparecer como uma participação especial ou apenas preencher closes. Eu quero fazer a ação porque é divertido para mim’.” – Disse o ator em entrevista ao Mulderville em 2021.

Considerado um dos grandes vilões do herói nos cinemas, não existem planos oficiais para um retorno do Duende Verde nas telonas, inclusive, nem mesmo um novo filme do Homem-Aranha de Tom Holland foi anunciado ainda. A única produção do herói em andamento é o “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, a animação da Sony será lançada ainda em 2023, mas o longa não conta com uma versão do Duende Verde.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!