Web resgata vídeo de MC Bin Laden usando expressão “Calabreso”

web-resgata-video-de-mc-bin-laden-usando-expressao-calabreso
Internautas encontram vídeo antigo de MC Bin Laden utilizando a expressão “Calabreso”. (Foto: Reprodução/internet)

A noite no BBB 24 se agitou por causa de um “calabreso“, mas não se trata de comida, e sim de um meme. Internautas demonstraram que MC Bin Laden conhecia bem o termo.

Em meio a um confronto acalorado entre Davi e Lucas Henrique, Davi usou a expressão “Calma, calabreso”. Os presentes reagiram surpresos, interpretando a frase como gordofóbica.

MC Bin Laden, um dos primeiros a sugerir essa interpretação, compartilhou sua experiência pessoal. “Tá ofendendo o moleque. Tá xingando ele porque é gordo. Eu recebi o apelido calabreso porque sou gordo. Vou jogar a real mesmo“, afirmou ele aos colegas, ao explicar o significado da palavra.

Contudo, uma rápida verificação nas redes sociais do funkeiro revelou que ele estava ciente de que “calabreso” é um meme criado por Toninho Tornado, conhecido por usar gêneros masculinos para se referir a pessoas irritadas com suas brincadeiras.

No TikTok, MC Bin Laden já tinha postado um vídeo onde usa expressões como ‘mussarelo’, ‘Luíso Sonzo’, ‘Valesco Popozudo’ e ‘calabreso’ para saudar amigos, mostrando que ele sabia da natureza humorística do termo.

Mais tarde, dentro do reality, MC Bin Laden ponderou sobre o uso da palavra, reconhecendo que “calabreso” atualmente é uma gíria, embora no passado fosse uma brincadeira sobre peso. “Hoje o mano que faz piadinha na internet chama o cara de calabreso, mas sem maldade. Mas pra que ficar chamando o cara de calabreso?“, refletiu em conversa com Michel.

Mas [o Davi] chamou na raiva. Se foi na raiva, não chamou de brincadeira“, Michel respondeu, focando na intenção por trás do uso da palavra.

 MC Bin Laden parte pra cima de Davi

Durante a festa na madrugada desta quinta-feira (1/2) no BBB24, a animação foi além da música, com uma treta envolvendo Davi, Lucas Henrique, e MC Bin Laden, após as apresentações de Glória Groove e Xanddy Harmonia.

O desentendimento iniciou-se entre Davi e Lucas dentro da casa. Lucas acusou Davi de ser falso, alegando que ele fala coisas no confinamento e depois nega se lembrar. Davi retrucou, criticando Lucas por espalhar fofocas: “Ser fofoqueiro é a pior coisa, ainda mais com barba na cara”, atirou.

A discussão escalou quando Lucas continuou: “Você sabe muito bem o que penso sobre você, já falei na sua cara. Falso e mentiroso para c*ralho. Você fala as coisas e fica se escondendo, falando que não lembra”.

MC Bin Laden interveio, trazendo à tona uma questão envolvendo Yasmin Brunet: “Você falou para a Yasmin que se ela estivesse andando com a gente, queimaria a carreira dela lá fora”.

Diante disso, Davi e Bin começaram a discutir acaloradamente. Davi acusou Bin de ser manipulador, ao que Bin respondeu elevando a voz: “Manipulador é você, rapaz. Por que você não fala as coisas na minha cara? Acha que tenho medo de você? Safado, mentiroso!”.

Em um ponto da briga, Davi usou o termo “Calabreso”, inspirado em um meme da internet popularizado por Toninho Tornado, para se referir a Lucas, o que MC Bin Laden e outros participantes consideraram gordofóbico. Isso levou a uma nova discussão em grupo contra Davi.

Luigi é eliminado do “BBB 2024”

Lucas Luigi se tornou o sexto eliminado do “BBB 2024” na noite da última terça-feira (30). Em Paredão contra Alane, Isabelle e Juninho, o brother se tornou o menos votado com apenas 7,29% da aprovação do público.

A formação do “Paredão” começou na sexta-feira (26) quando Marcus Vinícius atendeu o primeiro “Big Fone” da edição e precisou indicar três participantes. Assim, JuninhoLuigi e Giovanna Pitel foram os primeiros indicados. Já no domingo, o líder MC Bin Laden indicou Isabelle enquanto Davi se tornou o mais votado da casa, com nove votos.

Para a surpresa de todos, os indicados pelo “Big Fone” tiveram a chance do contragolpe e, em consenso, puxaram Alane. Em seguida, todos participaram da prova “Bate-Volta”, porém, apenas Davi e Pitel escaparam da berlinda.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!