Vitor Pereira está confiante no Flamengo mesmo após nova derrota

Flamengo é superado pelo Vasco
Flamengo é superado pelo Vasco (Foto: Reprodução)

O começo da trajetória de Vitor Pereira no comando do Flamengo ganhou mais um conturbado capítulo. No grande clássico do Rio de Janeiro neste último domingo (5), o Rubro-Negro encarou o Vasco, que havia vencido apenas um dos últimos 20 embates com o Flamengo. No fim do jogo, o Cruzmaltino ficou com a vitória por 1×0 com um golaço de Pumita Rodríguez.

Com a vitória diante do Vasco, o Flamengo teria conquistado o título da Taça Guanabara, seria o primeiro de Vitor Pereira no comando de um time brasileiro, mas acabou não acontecendo.

Dentro do Ninho do Urubu, 2023 não tem sido fácil. O Flamengo já perdeu a Supercopa do Brasil (derrota para o Palmeiras), Mundial e Clubes (ficou em 3° lugar) e Recopa Sul-Americana (derrota nos pênaltis para o Independiente Del Valle-EQU). Com a derrota para o Vasco, o time de Vitor Pereira perdeu a invencibilidade no estadual.

“Claro que queríamos vencer todos os campeonatos, mas a gente só os disputou porque foi campeão (Libertadores e Copa do Brasil). Agora temos mais um clássico pela frente. É trabalhar, trabalhar, trabalhar. Tem que ser calmo, frio, se unir mais uma vez e vencer o próximo jogo” – Disse Gabigol após a derrota para o Vasco.

Na coletiva de imprensa após a derrota, Vitor Pereira comentou sobre a fala de seu camisa 10: “Um time que joga como nós, que trabalha como nós e trabalha todos os dias de forma exemplar, hoje, para mim, faltaram os gols. Enfrentamos um grande time, que tem suas qualidades, mas do primeiro ao último minuto trabalhamos, trabalhamos e trabalhamos. O que dizem de falar menos e trabalhar mais é o sentimento de que estamos no caminho certo em termos de trabalho. Faltaram os gols e a tranquilidade que os gols nos dão. Isso é o que eles querem dizer de trabalhar mais e falar menos”.

Para o treinador Vitor Pereira, o trabalho está fluindo. De acordo com o comandante, o time jogou bem no clássico apesar da derrota, mas garante que os resultados vão aparecer.

“Não podemos controlar tudo no futebol. Não podemos controlar os resultados, mas podemos controlar o trabalho. O trabalho que os jogadores fizeram hoje… Vi um time unido, que pressionou e propôs o jogo quase o tempo todo, empurrou o adversário e criou volume de jogo. É isto que nós controlamos. O trabalho, no dia a dia, é o que controlamos. Neste jogo, claro que o resultado não foi o que queremos. Mas vi a equipe dar tudo do primeiro ao último minuto. Isso, como treinador, é o mais importante para mim” – disse o treinador.

Nas redes sociais, a situação do comandante é complicada. Desde sua chegada, uma parte da torcida já o reprovava, após dois meses, a parte que reprova o português só vem aumentando.

O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira (8) em mais um clássico, agora contra o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras está em 2° na tabela, se vencer, passa o Flamengo e fica com o título da Taça Guanabara.