Virgínia Fonseca sempre arrasa na divulgação dos seus produtos e arrecada milhões com a venda deles, porém, esse não foi o caso de seu último lançamento que foi duramente criticado pelo público, e por criadores de conteúdo especialistas em análise de maquiagem. O novo lançamento da loira é uma base líquida chamada Wepink Beauty.
A base prometeu ser um produto com ativos para skincare e que se estaria no mesmo nível de marcar internacionais, como a famosa linha de maquiagem gringa das irmãs Kardashians. Com 15 tonalidades para pele, o produto também prometeu ser totalmente à prova d’água e com custo benefício de R$ 199,00 (cento e noventa e nove reais).
Uma das blogueiras mais famosas do Brasil, Karen Bachini, reconhecida por sua grande experiência com produtos de maquiagem, fez o seu famoso quadro “resenha de cosméticos” no Tiktok, no qual ela testou a nova base da esposa de Zé Felipe e gerou uma polêmica em razão da falta de confiabilidade do produto.
No vídeo, ela usa a base comentando passo a passo das sensações que sentia em seu rosto, explicou sobre o problema do aplicador da base, comentou sobre a espessura e seus problemas, e a maior problemática foi em torno da promessa da prova d’água. Karen usou um papel molhado para testar a durabilidade da base e ‘bum’: o produto saiu por completo de seu rosto. Veja:
Diversos internautas elogiaram a avaliação de Bachini, afirmando que ela não explica apenas, mas realmente dá uma aula sobre maquiagem. Contudo, pela grande repercussão do vídeo, a proprietária do produto se pronunciou em suas redes sociais, fazendo um vídeo testando a durabilidade da base com água, para desmentir a avaliação da blogueira.
Depois de fazer o vídeo ao vivo para comprovar a qualidade de seu produto, Virgínia continuou sendo questionada pelo público: “Karen tem mais de 15 anos de experiência na área. Se ela está de um lado, eu estou do mesmo!” – disse uma seguidora. “Ao invés de pegar as críticas pra melhorar o produto…”, criticou outra.
Logo abaixo da postagem do Perfil Gossip Dia, a mãe de Virgínia – Margareth Serrão, fez um comentário ácido contra a maquiadora Karen, dizendo que ela tem dó da blogueira: “Esta aí, com certeza queria um dinheirinho p falar bem, como não levou, ficou chateadinha e fez todo este aparato aí. Kkk tadinha, a inveja só prejudica o invejoso. Tenho dó”.
É claro que o comentário de Margareth não passou batido pela web que criticou a mãe de Virgínia, dizendo que todos comentários bons então, teriam sido pagos, afinal, não foi apenas Karen Bachini que questionou a qualidade da base nova no mercado. Grande parte dos maquiadores fizeram a resenha da base e a maioria não elogiou o cosmético.
Marina Cristofani
Outra referência no universo da maquiagem, Marina Cristofani, também opinou sobre o produto de Fonseca e pontuou a promessa de ser uma base que estimula o cuidado da pele. Ela, que é criadora de conteúdo há muitos anos e pós-graduada em desenvolvimento de cosméticos afirmou:
“Pelo ativo sem saber qual marca produziu eles, a gente não consegue dizer que vale R$200 reais. Mas por ser uma base que se diz ter skincare, a gente sabe que a formulação é mais complicada”
Tássio Santos
Uma grande referência para maquiagens de pele negra, Tássio Santos também testou a maquiagem de Virgínia e deu sua opinião, após provar todos os tons para pele negra. O dono do canal “Herdeira da Beleza”, disse que as cores são bonitas, porém não podem abranger diferentes cores de pele:
“Brigar por inclusão e representatividade através dos cosméticos tem guiado a produção do meu conteúdo a mais de 10 anos. Não é porque é pele negra que é tudo igual. A gente tem diferença, sim, no tom, mas também, principalmente, no subtom”, explicou.
Carla Notrabalho
Conhecida por opinar sobre produtos de beleza, Carla Notrabalho criticou a embalagem da marca, que prometeu ser luxuosa, porém remete mais a uma coisa delicada. Ela comentou as comparações sobre a marca da influenciadora e a empresa de Kylie Jenner, que oferece produtos do mesmo mercado:
“Kylie Cosmetics não é marca de luxo fora do Brasil. Então se a gente olhar a marca Wepink, ela não atende nenhum dos códigos de luxo além do preço. Não atende visual, força de marca ou régua de preço”, acrescentou.
Formada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Advogada, apaixonada pelo universo do entretenimento, astrologia, área informativa política e internacional. Se dedica a esse nicho como redatora e repórter, produzindo conteúdos desde 2021.
À medida que a economia se torna mais complexa e a gestão financeira mais exigente,…
En el contexto financiero actual, contar con soluciones de crédito flexibles y confiables es fundamental…
Buscando soluciones financieras para materializar sueños o satisfacer necesidades, es esencial seleccionar un socio confiable…
La Carte HSBC est présentée comme une solution bancaire de choix, offerte par HSBC, un…
Embarking on a journey toward financial empowerment with PaySense Loans opens doors to realizing your…
Immagina di poter goderti il meglio dell'Italia e del mondo con sorprendente semplicità e vantaggi…