Virgínia é criticada por novo lançamento e caso gera repercussão

Polêmica envolvendo nova base de Virgínia Fonseca
Karen Bachini testa nova base de Virgínia Fonseca (Imagem/Montagem: Reprodução)

Virgínia Fonseca sempre arrasa na divulgação dos seus produtos e arrecada milhões com a venda deles, porém, esse não foi o caso de seu último lançamento que foi duramente criticado pelo público, e por criadores de conteúdo especialistas em análise de maquiagem. O novo lançamento da loira é uma base líquida chamada Wepink Beauty.

A base prometeu ser um produto com ativos para skincare e que se estaria no mesmo nível de marcar internacionais, como a famosa linha de maquiagem gringa das irmãs Kardashians. Com 15 tonalidades para pele, o produto também prometeu ser totalmente à prova d’água e com custo benefício de R$ 199,00 (cento e noventa e nove reais).

Crítica

Uma das blogueiras mais famosas do Brasil, Karen Bachini, reconhecida por sua grande experiência com produtos de maquiagem, fez o seu famoso quadro “resenha de cosméticos” no Tiktok, no qual ela testou a nova base da esposa de Zé Felipe e gerou uma polêmica em razão da falta de confiabilidade do produto.

No vídeo, ela usa a base comentando passo a passo das sensações que sentia em seu rosto, explicou sobre o problema do aplicador da base, comentou sobre a espessura e seus problemas, e a maior problemática foi em torno da promessa da prova d’água. Karen usou um papel molhado para testar a durabilidade da base e ‘bum’: o produto saiu por completo de seu rosto. Veja:

Karen Bachini se surpreende com base de Virgínia Fonseca
Karen Bachini testa nova base de Virgínia Fonseca e mostra que não é à prova d’água (Imagem/Reprodução: Tiktok)

Diversos internautas elogiaram a avaliação de Bachini, afirmando que ela não explica apenas, mas realmente dá uma aula sobre maquiagem. Contudo, pela grande repercussão do vídeo, a proprietária do produto se pronunciou em suas redes sociais, fazendo um vídeo testando a durabilidade da base com água, para desmentir a avaliação da blogueira.

Depois de fazer o vídeo ao vivo para comprovar a qualidade de seu produto, Virgínia continuou sendo questionada pelo público: “Karen tem mais de 15 anos de experiência na área. Se ela está de um lado, eu estou do mesmo!” – disse uma seguidora. “Ao invés de pegar as críticas pra melhorar o produto…”, criticou outra.

Logo abaixo da postagem do Perfil Gossip Dia, a mãe de Virgínia – Margareth Serrão, fez um comentário ácido contra a maquiadora Karen, dizendo que ela tem dó da blogueira: “Esta aí, com certeza queria um dinheirinho p falar bem, como não levou, ficou chateadinha e fez todo este aparato aí. Kkk tadinha, a inveja só prejudica o invejoso. Tenho dó”.

É claro que o comentário de Margareth não passou batido pela web que criticou a mãe de Virgínia, dizendo que todos comentários bons então, teriam sido pagos, afinal, não foi apenas Karen Bachini que questionou a qualidade da base nova no mercado. Grande parte dos maquiadores fizeram a resenha da base e a maioria não elogiou o cosmético.

Opinião de outros influenciadores

Marina Cristofani

Outra referência no universo da maquiagem, Marina Cristofani, também opinou sobre o produto de Fonseca e pontuou a promessa de ser uma base que estimula o cuidado da pele. Ela, que é criadora de conteúdo há muitos anos e pós-graduada em desenvolvimento de cosméticos afirmou:

“Pelo ativo sem saber qual marca produziu eles, a gente não consegue dizer que vale R$200 reais. Mas por ser uma base que se diz ter skincare, a gente sabe que a formulação é mais complicada”

Tássio Santos

Uma grande referência para maquiagens de pele negra, Tássio Santos também testou a maquiagem de Virgínia e deu sua opinião, após provar todos os tons para pele negra. O dono do canal “Herdeira da Beleza”, disse que as cores são bonitas, porém não podem abranger diferentes cores de pele:

“Brigar por inclusão e representatividade através dos cosméticos tem guiado a produção do meu conteúdo a mais de 10 anos. Não é porque é pele negra que é tudo igual. A gente tem diferença, sim, no tom, mas também, principalmente, no subtom”, explicou.

Carla Notrabalho

Conhecida por opinar sobre produtos de beleza, Carla Notrabalho criticou a embalagem da marca, que prometeu ser luxuosa, porém remete mais a uma coisa delicada. Ela comentou as comparações sobre a marca da influenciadora e a empresa de Kylie Jenner, que oferece produtos do mesmo mercado:

“Kylie Cosmetics não é marca de luxo fora do Brasil. Então se a gente olhar a marca Wepink, ela não atende nenhum dos códigos de luxo além do preço. Não atende visual, força de marca ou régua de preço”, acrescentou.